facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Quem faz as leis deve ter em conta limites da Constituição

leis

O professor catedrático da Universidade Nova de Lisboa José João Abrantes sustentou hoje que quem faz as leis deve ter em conta os limites da Constituição da República e os direitos fundamentais, que "não podem ser subalternizados"

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 05-04-2016

Também com interesse
'Estágios Emprego' alargados a vítimas de violência doméstica
O Governo decidiu estender a vítimas de violência doméstica os apoios aos jovens desempregados inscritos nos centros de emprego, segundo uma portaria hoje publicada em Diário da República.
Se quiser contraprova do teste de álcool terá (mesmo) de pagar
Apesar de em 2007 ter sido estabelecido que os testes para a realização de contraprova da taxa de álcool têm de ser pagos, até agora tal raramente tem sido aplicado.
Provar a propriedade no domínio público hídrico deverá tornar-se mais simples antes de Julho
De Norte a Sul do país há milhares de proprietários sem saber como provar que as terras e casas que compraram ou herdaram junto ao mar e aos rios são suas.
Tribunal Constitucional tem dez pedidos de fiscalização sucessiva em análise
Entre os pedidos de análise constitucional estão a retirada dos gestores da CGD de Estatuto de Gestor Público ou a procriação medicamente assistida e gestação de substituição.
Imposto sobre heranças deverá ficar de fora do próximo orçamento
O imposto sobre heranças de elevado valor deverá ficar de fora do Orçamento para o próximo ano. A justificar essa ausência estarão a elevada complexidade técnica e a baixa rentabilidade do imposto.
Tabela Única ainda agora chegou e já deixa dúvidas
A integração na tabela remuneratória única está prevista mas já há duvidas e logo no primeiro caso a ser conhecido no âmbito da nova legislação: o dos trabalhadores do Instituto Nac
Corrupção: Situação de Portugal é 'dramática' e está ligada à política
O vice-presidente da associação Transparência e Integridade, Paulo Morais, considera "dramática" a pontuação de Portugal, relativamente à corrupção, apontando a gravidade do fenómeno na política e Administração Pública.
Pedidos de reformas antecipadas antes dos 60 anos ultrapassaram o total de 2015
Em cinco meses, e apesar das fortes penalizações, 12 mil pessoas entre os 55 e 59 anos aproveitaram o período entre Outubro e Março para avançar com o pedido.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro