facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Quem faz as leis deve ter em conta limites da Constituição

leis

O professor catedrático da Universidade Nova de Lisboa José João Abrantes sustentou hoje que quem faz as leis deve ter em conta os limites da Constituição da República e os direitos fundamentais, que "não podem ser subalternizados"

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 05-04-2016

Também com interesse
Há menos cem mil fiadores em Portugal do que em 2011
O universo de fiadores e avalistas em Portugal tem vindo a descer deste Setembro de 2011, mas, ainda assim, ainda há um milhão e 359 mil pessoas que se responsabilizam por dívidas de outros.
Paridade mais do que cumprida na esmagadora maioria das listas
Os principais partidos ultrapassaram o mínimo de candidatas nas suas listas exigido pela Lei da Paridade, tendo PS, PCP e BE listas totalmente paritárias, ao passo que PSD/CDS-PP cumprem com 37% dos lugares atribuídos a mulheres.
Reitor propõe transferência do Tribunal Constitucional para Coimbra
O reitor da Universidade de Coimbra (UC), João Gabriel Silva, defendeu, no editorial da revista desta instituição, Rua Larga, a transferência do Tribunal Constitucional para aquela cidade, informou hoje a UC.
 Governo elimina regime de duodécimos e justifica com necessidade de agilizar gestão
O Governo eliminou o regime de duodécimos na execução do orçamento, que tem estado sempre presente nos vários decretos-lei de execução orçamental, com o Governo a justificar a decisão com a necessidade de agilizar a gestão dos organismos.
Banca obrigada a reflectir Euribor negativa nos créditos
O Banco de Portugal (BdP) enviou uma carta circular aos bancos com o seu entendimento sobre a aplicação das taxas Euribor no cálculo das prestações de crédito.
Texto final da lei do emprego científico aprovado no Parlamento
O Parlamento aprovou o texto final votado recentemente na Comissão de Educação e Ciência que produz alterações ao decreto-lei sobre emprego científico e regime de contratação de doutorados
Nulidade do casamento católico mais fácil a partir de terça-feira
O processo para nulidade do casamento católico torna-se mais fácil, e "tendencialmente gratuito", a partir de terça-feira, segundo uma informação do Patriarcado, divulgada esta segunda-feira, em conformidade com os
“O cyberbullying deve ser tratado como o que realmente é: violência”
Investigadora alerta para os perigos da partilha de informação na Net: 11% dos universitários assumem ter sido vítimas.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro