facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Apresentação quinzenal de desempregados condenada. É "pidesco"

centro emprego

A Provedoria da Justiça questiona a “utilidade” da obrigação a que os desempregados estão sujeitos para ter direito a apoios sociais.

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 10-04-2016

Também com interesse
Apreendidos 798 mil euros, 36 quilos de droga e armas nas fronteiras
A Guarda Nacional Republicana apreendeu 708 mil euros em dinheiro, 36 quilos de droga e dezenas de armas nos quatro dias em que as fronteiras foram controladas pelas autoridades, no âmbito da visita do Papa Francisco a Portugal.
Segurança Social reduz penhoras dos trabalhadores independentes
A medida, que visa impedir a penhora de dois terços do ordenado, aplica-se aos trabalhadores independentes que prestem serviços apenas a uma única entidade contratante.
Aumento da idade da reforma aprovado no Parlamento
Proposta de Orçamento do Estado para 2014 prevê uma poupança de 205 milhões de euros em 2014 com esta alteração.
Ministra da Justiça não assume posição sobre acordos de sentença ou delação premiada, mas como procuradora mandou magistrados negociarem.
Criação de balcão único de licenciamento desburocratiza cobrança de direitos artísticos
A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), a GDA, a Audigest e a Gedipe acordaram a criação de um balcão único de licenciamento, que permita a cobrança comum dos diversos direitos artísticos.
Marcelo promulga identificação judiciária por impressões judiciais e fotografia
O Presidente da República promulgou hoje o diploma do parlamento que regula a identificação judiciária lofoscópica (impressões digitais e outras) e fotográfica destinada à prevençã
Lei que obriga Fisco a divulgar transferências para offshores entra em vigor na quinta-feira
O Fisco fica obrigado a publicar anualmente o valor total e o destino das transferências de dinheiro de Portugal para paraísos fiscais ('offshore'), a partir de quinta-feira.
Controlos nas fronteiras externas obrigatórios também para cidadãos da UE
Os Estados-membros da União Europeia são obrigados, a partir de hoje, a proceder a controlos sistemáticos de todas as pessoas que atravessem as fronteiras externas do espaço comunitário, incluindo os cidadãos

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro