facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Beneficiários de abono de família e CSI recebem aumento este mês

seguranca social

Os beneficiários das prestações de abono vão receber o aumento previsto no Orçamento de Estado. O pagamento das prestações deverá ser feito ao longo do mês de junho.

Noticia completa aqui.

in Observador | 09-06-2016

 

Consulte a Portaria aqui: Portaria n.º 161/2016, de 9 de junho

Também com interesse
Governo cria regime transitório para casados que entregaram IRS fora de prazo
Mário Centeno diz que está a ser preparado um regime transitório para que os contribuintes lesados possam voltar a entregar o IRS de 2015. Em 2017 os impostos directos baixam, mas os indirectos deverão subir.
Ensino pré-escolar garantido para todas as crianças partir dos 4 anos
As crianças a partir dos quatro anos de idade passam a ter acesso à educação pré-escolar. A lei deve entrar em vigor no ano letivo 2016/2017, avança o Diário Económico.
Há tribunais com
A Procuradoria-Geral Distrital do Porto (PGDP) denunciou hoje que há, na sua área de jurisdição, tribunais a funcionar em "condições indignas", designadamente a secção do Comércio de Ga
Regra de duas saídas para uma entrada nunca foi cumprida
Relação anual entre as saídas definitivas e o novo recrutamento na Administração Pública foi, no máximo, de 1,6 saídas por uma entrada durante os anos da troika. Desde então, começ
Estacionar em lugar reservado a deficientes passa a contraordenação grave e tira dois pontos à carta
A partir de sábado quem estacionar em lugar reservado a veículos de pessoas com deficiência incorre numa contraordenação grave, segundo uma lei hoje publicada em Diário da República.
Sociedades querem alteração da lei das associações profissionais
A Associação das Sociedades de Advogados de Portugal (ASAP) reivindicou hoje a alteração urgente da lei das associações profissionais, para que se permita a constituição das sociedades de advoca
Governo quer publicar lista dos beneficiários de apoios sociais
Comissão Nacional de Protecção de Dados, no parecer consultado pela Renascença, avisa que neste caso o tratamento de dados tem um alto potencial discriminatório.
Há regras para “conduzir” drones em Portugal a partir de amanhã
O novo regulamento é apresentado esta quarta-feira, sete meses depois de ter sido divulgado. E traz novidades face a algumas das medidas iniciais propostas pela ANAC.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro