facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Novos juízes do Tribunal Constitucional tomam posse esta sexta-feira

tc

Marcelo Rebelo de Sousa teria dez dias para dar posse aos novos juízes do Tribunal Constitucional, após a decisão da Assembleia da República na quarta-feira. Contudo, o Presidente da República decidiu acelerar o processo.

Noticia completa aqui.

in Expresso | 22-07-2016

Também com interesse
Furto de cobre imparável obriga a agravar pena
O furto de cobre passou a dar uma pena de prisão até cinco anos. É uma resposta das autoridades à catadupa de crimes que, só no ano passado, atingiram mais de 700 mil pessoas e prejuízo de quase 20 milhões de euros.
Lista negra de devedores sobe 84% e já passa os 43 mil casos
Listagens do Ministério da Justiça dispararam no último ano, fruto da crise. Este ano já entraram mais 31 mil processos de execução nos tribunais, num valor global de 756 milhões de euros.
Tribunais sem carros para transporte de processos dentro das novas comarcas
A nova organização dos tribunais, que arrancou em Setembro passado, obriga ao transporte permanente de processos entre vários serviços da mesma comarca. Contudo, não existem carros para fazer este transporte. Por is
 Consumidores de gás natural sem restrições na mudança de comercializador
Os consumidores que optem pelo mercado liberalizado de gás natural deixam de estar limitados a quatro mudanças anuais de comercializador, podendo fazê-lo sempre que o desejarem.
Aumentaram processos de anulação de casamento
Para os católicos divorciados que querem casar novamente, a Igreja propõe outro caminho: a nulidade do casamento. Ou seja, um processo canónico conduzido por um tribunal eclesiástico que vai provar que ele nunca existiu - porque os pressupostos d
Penhoradas pensões de idosos que são fiadores de filhos desempregados
Por dia, são penhorados 125 mil euros de pensões, num total arrecadado, até Novembro, de 39,5 milhões. Especialista aconselha a pedir ajuda a uma instituição e negociar um plano de pagamentos.
IMI sobe para quem tiver mais casas
O programa de Governo previa já introduzir a progressividade no IMI e o Programa de Estabilidade concretiza que a taxa crescerá em função do número de imóveis detidos pelos proprietários. O arrendame
 Chegou a hora de fazer o IRS. E há novidades
Os destinatários desta fase são os trabalhadores dependentes e os pensionistas. Mesmo os que ganham pouco mais de 293 euros por mês.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro