facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Presidente promulga "de imediato" Orçamento do Estado de 2017

O Presidente da República anunciou a promulgação "de imediato" do Orçamento do Estado de 2017 e, no momento do discurso, apresentou "quatro desafios sérios e fundamentais que se colocam à aplicação do Orçamento".

marcelo rebelo sousa

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 21-12-2016

 

Também com interesse
Sindicato dos Magistrados do MP anuncia
"Trata-se uma tentativa de subjugar a magistratura do Ministério Público e até haver um aniquilamento de direitos e uma grande carga de deveres", acusa António Ventinhas, presidente do sindicato.
Estado apoia regresso ao ensino superior com três mil bolsas de 1200 euros anuais
O programa Retomar, que arranca no próximo ano letivo para os estudantes do ensino superior que queiram retomar os estudos, vai atribuir anualmente três mil bolsas de estudo, no valor de 1200 euros cada.
Governo dá mais 5 dias para contribuintes poderem beneficiar da dedução do IVA
O Governo deu mais cinco dias, entre hoje e terça-feira, dia 15, para que os contribuintes que pediram factura nos serviços que dão direito a benefício em sede de IRS confirmem essas facturas no Portal das Finanças.
PGR sugere debate sobre exclusão de herdeiro para condenados por crimes sexuais
A Procuradoria-Geral da República (PGR) sugeriu que se deveria reflectir sobre a hipótese de consagrar na lei a indignidade sucessória (ou seja a exclusão da qualidade de herdeiro) para os condenados por crimes contra a li
Falta de funcionários judiciais motiva greve na sexta-feira
A greve agendada pelos funcionários judiciais para sexta-feira será motivada pela falta de funcionários e por questões ligadas ao acesso de lugares de chefia e reforma.
Agentes de execução já podem investigar bens de devedores
Entra esta segunda-feira em funcionamento o Procedimento Extrajudicial pré-executivo (PEPEX) que permite aos agentes de execução investigar se o devedor tem ou não bens penhoráveis. O objetivo, destaca o Jornal de Negócios, é que deixe de ser
Governo desiste de contrato de informática nos tribunais que custou meio milhão
O Ministério da Justiça desistiu do projeto da empresa Critical Software, a quem pagou meio milhão de euros, para criar mais funcionalidades e tornar mais seguro o sistema informático dos tribunais.
Ministério Público pede julgamento de advogado por burla informática
O Ministério Público (MP) anunciou hoje ter pedido o julgamento, em tribunal coletivo, de um advogado que alegadamente utilizou a plataforma informática da Ordem dos Advogados (OA) para pedir pagamentos de honorários de ap

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro