facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Ministra da Justiça promete revitalização de algumas cadeias

A ministra da Justiça alertou este sábado para a degradação do parque penitenciário português, que considera necessitar de “intervenções urgentes”, prometendo a revitalização de algumas cadeias.

cadeia interior

Noticia completa aqui.

in RR | 21-01-2017

 

Também com interesse
Estagiários sem salário vão pagar reformas de advogados
A partir de hoje os advogados já só podem pedir reforma aos 65 anos e não aos 60. Em 2017 pagarão no mínimo 191 euros à Caixa de Previdência e 242 euros daqui a cinco anos.
Cruzamento de dados detecta fugas superiores a 200 milhões
Muitos contribuintes apresentaram rendimentos abaixo dos pagamentos que receberam, segundo o relatório do combate à fraude e evasão fiscal.
Nova Lei Geral do trabalho em funções públicas entra em vigor em Janeiro
A nova Lei Geral do Trabalho em funções públicas vai entrar em vigor em janeiro do próximo ano, disse hoje o Secretário de Estado da Administração Pública.
Oficiais de Justiça cumprem greve parcial até final de 2018
O Sindicato dos Oficiais de Justiça inicia uma greve parcial, que se deverá prolongar até 2018. O sindicato exige o reconhecimento e valorização do trabalho realizado fora das horas de serviço.
Fundo de despedimentos tem 900 mil euros em falta
De acordo com uma notícia publicada pelo Diário Económico, há um conjunto de empresas que devem ao Fundo de Compensação do Trabalho, mecanismo que serve para pagar parte das compensações por despedimento. O montante em falta é de cerca de 90
Finanças afetam 5% da cobrança coerciva de 2016 ao fundo de suplementos do Fisco
O Ministério das Finanças afetou ao Fundo de Estabilização Tributário 5% do montante das cobranças coercivas de impostos em 2016, o máximo permitido por lei e percentagem fixadas nos últimos ano
Livro de reclamações online retira direitos aos consumidores
O livro de reclamações eletrónico para os serviços públicos essenciais, como água ou luz, retira direitos aos consumidores, baixando coimas e alargando prazos de resposta, denuncia a Deco, na véspera d
PS vai restringir advogados na Assembleia
PS junta-se a PCP e BE para rever norma do Estatuto dos Deputados que exclui sociedades de advogados dos impedimentos.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro