facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Coimas aplicadas pela Anacom cresceram mais de 51% em 2016

Regulador cobrou perto de um milhão de euros em coimas aplicadas na sequências de processos de contraordenação, por violação de deveres de informação e práticas comerciais desleais.

telemoveis

Noticia completa aqui.

in Observador | 20-02-2017

 

Também com interesse
Unidos de facto vão poder decidir nas conservatórias quem fica com o filho
O PS apresentou esta semana na Assembleia da República um projecto de lei que visa alargar a agilização das responsabilidades parentais a pais não casados, como já acontece com os pais casados divorciados por m&ua
Empresas públicas obrigadas a ter mulheres no topo a partir do próximo ano
Lei sobre quotas de género em empresas públicas e empresas cotadas em bolsa foi aprovada pelo PS, BE, PEV e seis deputados do CDS incluindo Cristas. PSD absteve-se.
1.178 queixas por mês: Crescem as reclamações contra bancos em Portugal
De acordo com o Relatório de Supervisão Comportamental, hoje divulgado, em 2016 foram apresentadas 14.141 reclamações contra os bancos que atuam em Portugal, numa média de 1.178 por mês, mais 4,8% do que em 20
“Super juiz” perde monopólio do Tribunal Central de Instrução Criminal
A partir de setembro, Carlos Alexandre, conhecido por "super juiz", vai perder a exclusividade dos maiores processos de investigação a nível nacional. Nome do novo "super juiz" já é conhecido.
Número de fusões e aquisições em Portugal aumenta 39%
A maior transação do mês de abril foi a compra de 82 mil pontos de abastecimento de gás propano liquefeito em Espanha da Repsol por parte da EDP Naturgas Energía por 116 milhões de euros.
Transferências a partir de mil euros vão ser fiscalizadas
Regras vão ficar mais apertadas de forma a prevenir crimes de natureza fiscal.
Barrigas de aluguer entram em vigor terça-feira
Em Portugal, a gestação de substituição só é permitida em casos de infertilidade por parte da mulher, como o ter nascido sem útero ou com alguma lesão que impeça de suportar uma gravidez.
Deco denuncia abusos de advogados nas falências de particulares
Alguns advogados exigem cerca de 4.000 euros de honorários para ajudarem particulares a pedirem a insolvência. A Deco diz que estes valores são “injustificados”, que há situações de abuso e até casos de clientes que não são devidamente e

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro