facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

ASAE instaurou 282 processos em dois anos da lei dos saldos

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica fiscalizou cerca de 1.500 operadores económicos desde que a lei dos saldos entrou em vigor há dois anos e instaurou 282 processos de coordenação, disse à Lusa fonte oficial daquela entidade.

asae

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 28-02-2017

 

Também com interesse
Código de Conduta do Governo publicado em Diário da República
O Código limita a 150 euros o valor das ofertas que os seus membros podem receber. A aprovação do texto surgiu na sequência da polémica das viagens pagas pela Galp durante o Euro 2016.
Tribunal Europeu dos Direitos Humanos: Polícias não têm direito à greve
O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos considerou hoje que os polícias não podem exigir o direito à greve, em nome da "segurança pública", argumento também utilizado em Portugal.
Economia cria empregos mal pagos
Entre os 72 400 novos empregos, há 7 900 que pagam menos de 310 euros por mês, abaixo do nível da pobreza.
O que muda na Função Pública com o novo horário e regime de qualificação
Novo sistema pretende reforçar as competências dos trabalhadores. Mas diploma permite despedimentos com 12 meses de inactividade.
Protecção de Dados quer eliminar nacionalidade da base de dados do registo automóvel
A Comissão Nacional de Protecção de Dados defende que o Governo deve eliminar a nacionalidade e número de contribuinte da futura base de dados de suporte ao registo automóvel.
Isenção de comissões na renegociação abrange crédito ao consumo
Regulador sublinha que as instituições podem cobrar aos clientes despesas não imputadas aos bancos, como custos com registos e notariado ou encargos com impostos.
Novo regime dos documentos de transporte supera previsões
O novo regime dos documentos de transporte, que obriga a comunicação eletrónica prévia dos bens em circulação, superou largamente as expetativas iniciais do Governo, tendo sido comunicados mais de 1.000 milhões de bens transportados no último
 Milhares de espanhóis notificados. Devem 11 milhões em portagens portuguesas
O jornal "Faro de Vigo" diz que trezentos mil espanhóis estão a ser notificados. Só na Galiza, foram notificados 40 mil condutores.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro