facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Fugas. Prisões vão ter manual de procedimentos

Diretor-geral dos serviços prisionais quer resposta pronta em caso de novas evasões de presos e evitar situações como as da fuga de Caxias, em que os meios foram acionados através do 112.

cadeia interior

Noticia completa aqui.

in Observador | 01-03-2017

 

Também com interesse
Apresentada ação judicial popular contra aplicação do Acordo Ortográfico no ensino
Foi apresentada no Supremo Tribunal Administrativo uma ação judicial contra a aplicação do Acordo Ortográfico de 1990 no ensino, subscrita por mais de cem personalidades.
72% não conseguem pagar as contas no fim do mês
Em meados de 2012, três em cada quatro portugueses (72%) chegavam ao final do mês com a conta a zeros e sem conseguir pagar as contas todas. Esta realidade irá agravar-se neste ano com a subida dos impostos.
Avisos de cobrança de multas poderão chegar por e-mail
Os avisos de cobrança de multas e de processos de execução fiscal poderão passar a chegar por e-mail aos cidadãos e às empresas que aderirem voluntariamente à criação da morada úni
Novas regras para a compra e venda de animais
O parlamento aprovou hoje, com a abstenção do CDS-PP, o texto final do projeto de lei do PAN que regula a compra e venda de animais de companhia e que proíbe o anúncio online de compra e venda de animais selvagens.
Maioria adota código mundial antidopagem
A maioria PSD/CDS-PP aprovou hoje alterações à lei antidopagem no desporto, adotando o novo código mundial sobre a matéria, e a proposta de lei governamental sobre transparência quanto às campanhas publ
Estado apoia regresso ao ensino superior com três mil bolsas de 1200 euros anuais
O programa Retomar, que arranca no próximo ano letivo para os estudantes do ensino superior que queiram retomar os estudos, vai atribuir anualmente três mil bolsas de estudo, no valor de 1200 euros cada.
 Supremo confirma condenação ao Santander Totta por causa de contrato
O Supremo Tribunal de Justiça confirmou o acordão que havia condenado o Santander Totta a pagar 2,2 milhões de euros a uma empresa de Lousada, com a qual celebrou um contrato "swap" considerado nulo.
Vêm aí novas regras para evitar
O Conselho de Ministros aprovou alterações ao regime que estabelece o aluguer de veículos sem passageiros, o rent-a-car, que tem uma nova versão desde 2012.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro