facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Presidente da República promulga atualização extraordinária das pensões

O Presidente da República promulgou o decreto do Governo que regulamenta a atualização extraordinária das pensões, a atribuir a partir de agosto, aos pensionistas que recebam até 631,98 euros.

seguranca social 2

Noticia completa aqui.

in Observador | 11-07-2017

 

Também com interesse
Conselho de Ministros aprova revisão da lei do tabaco
O Conselho de Ministros aprovou hoje a revisão da lei do Tabaco, que prevê a proibição do cigarro electrónico com nicotina e de fumar em todos os espaços públicos fechados.
53 juízes e 34 procuradores foram multados por desleixo
Desde 2011, só houve duas expulsões no Ministério Público, casos das magistradas Sónia Moreira e Sílvia Bom, condenadas por crimes. Nos juízes há sete aposentações compulsivas.
Governo não devolveu todos os cortes por falha na lei
Os cortes nos subsídios de desemprego e doença foram declarados inconstitucionais duas vezes, mas durante cinco meses estiveram em vigor. Oposição "esqueceu-se" de pedir fiscalização da norma.
Esquerda aprova novo adicional ao IMI
Os partidos que suportam o Governo no parlamento - PS, Bloco de Esquerda e PCP - aprovaram o novo adicional ao IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), que entrará em vigor com o orçamento do próximo ano.
Perto de oito mil contribuintes “fintaram” o novo IMI
Um total de 1857 heranças indivisas, envolvendo 4475 herdeiros, acordou a divisão do valor patrimonial tributário, de forma a não pagar o novo imposto ou a pagar o menos possível.
Dívidas ao Fisco e à Segurança Social ficam um pouco mais baratas
A taxa de juro de mora de dívidas ao Estado e outras entidades públicas para vigorar em 2016 foi fixada em 5,168% pelo IGCP.
MEO obrigada a ressarcir consumidores sobre TDT
Decisão da ANACOM obriga, desde hoje, a MEO a informar os consumidores sobre os locais onde a cobertura da Televisão Digital Terrestre passou de via terrestre para via digital. Quem teve de comprar novos equipamentos tem direito a reave
Orçamento do Estado entra em vigor amanhã. Saiba o que vai mudar
O Orçamento do Estado para 2016 entra em vigor amanhã. O Primeiro-Ministro chegou a indicar que a lei chegaria hoje ao terreno mas o diploma só agora foi publicado em Diário da República.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro