facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Pensões atribuídas este ano pela Segurança Social vão ser recalculadas

As pensões atribuídas este ano pela Segurança Social vão ser recalculadas, de acordo com a portaria publicada em Diário da República, que permite revalorizar os salários que servem de base ao cálculo.

seguranca social 2

Noticia completa aqui.

in Observador | 14-07-2017

 

Consulte a Portaria aqui: Portaria n.º 210/2017, de 14 de juho

 

Também com interesse
Filhos. Madrastas e padrastos vão poder assumir responsabilidade parental
As madrastas/padrastos de um menor de idade vão poder assumir responsabilidades parentais, em caso de impedimento ou morte de um ou de ambos os pais. Esta possibilidade, que a lei actual não prevê, consta de um projecto de lei sub
 Citius: Conselho da Magistratura propõe legislação que acautele dilatação de prazos
É um pedido com carácter de urgência que será feito à ministra da Justiça, por forma a acautelar a possibilidade de prolongar os prazos dos processos entre 1 de setembro e a entrada em vigor do diploma.
Governo aprova novo regime legal de estímulo ao emprego científico
O Governo aprovou hoje o novo regime legal de estímulo ao emprego científico, que prevê contratos de trabalho para investigadores doutorados, com a duração até seis anos, em substituição de bol
Tribunal de Contas obriga a corrigir lei das freguesias
Governo e deputados esqueceram-se de normas transitórias sobre como as novas freguesias herdam orçamentos das velhas. Alteração a caminho.
Testamento vital feito por mais de dois mil portugueses
No espaço de ano e meio, mais de dois mil cidadãos registaram um testamento vital, um documento em que podem expressar a que tratamentos aceitam ser submetidos se ficarem impossibilitados de decidir.
Tribunal de Évora: Agarrar pelo pescoço e empurrar não é violência doméstica
O Tribunal da Relação de Évora absolveu em dezembro um homem condenado pelo crime violência doméstica, depois de concluir que atos como agarrar a vítima pelo pescoço não perfazem maus-tratos.
Citius. Diploma para suspender prazos processuais 5ª. feira em Conselho Ministros
A suspensão de prazos não se aplica aos processos cuja distribuição foi publicada no endereço eletrónico do Citius a partir de 15 de Setembro.
Parlamento aprova alteração à lei da Rádio
O parlamento aprovou hoje o texto final da Comissão para a Ética, Cidadania e Comunicação referente à alteração da lei da Rádio no que diz respeito à modificação do prazo para a concessão do serviço público de rádio.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro