facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

ASAE cruza dados para apanhar alojamentos ilegais

Inspetores da ASAE estão desde o início de julho a varrer plataformas de alojamento como o Airbnb ou Booking. Associação estima que 20% dos espaços estejam ilegais.

predio habitacao

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 21-07-2017

 

Também com interesse
Governo lança guia completo para recém e futuros pais
Os recém e os futuros pais têm a partir de hoje um guia, lançado pelo Governo, com "toda a informação relevante" sobre a paternidade e maternidade nos primeiros anos da criança.
 Fisco tenta evitar ‘crash’ com as novas facturas
Finanças querem comprar novo servidor para garantir processamento das facturas comunicadas via electrónica.
Pequenos municípios desobrigados da lei da paridade nas autárquicas deste ano
Só a partir de 2018 é que as juntas de freguesia e as Câmaras até 7.500 eleitores serão obrigadas a ter 33,3% de homens ou mulheres nas listas de candidatos. Há também alterações ao n&iacu
Magistratura em guerra por causa dos juízes presidentes
A criação da figura do juiz presidente da comarca tem causado atritos entre magistrados. Um deles deixou várias críticas num artigo.
Adicional ao IMI chega no próximo mês para 211 mil contribuintes
São 211 690 os contribuintes que, no próximo mês, terão de pagar o novo adicional ao imposto municipal sobre os imóveis. Este número inclui empresas, particulares, heranças indivisas e mais de cem mil s
Comissão de Proteção de Dados diz não a lei das secretas
Dar mais poderes às secretas é a proposta do PSD e CDS, mas a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) rejeita a lei.
Portugueses vão pagar menos juros nos cartões de crédito, descobertos e contas ordenado
Os portugueses vão pagar menos, a partir de hoje, em taxas de juro quando utilizarem cartão de crédito, contas ordenado ou entrarem no descoberto, num máximo de 27,5%, menos 9,9 pontos percentuais que no final de 2012.
Advogada detida a levar droga para cliente preso em Vale do Sousa
Uma advogada foi visitar esta segunda-feira à tarde um cliente que está preso na cadeia regional de Vale do Sousa, em Paços de Ferreira, e acabou por ser detida pelos guardas prisionais por ter tentado introduzir droga e outros o

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro