facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

ASAE cruza dados para apanhar alojamentos ilegais

Inspetores da ASAE estão desde o início de julho a varrer plataformas de alojamento como o Airbnb ou Booking. Associação estima que 20% dos espaços estejam ilegais.

predio habitacao

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 21-07-2017

 

Também com interesse
 Preparação para Admissão ao CEJ
Estão abertas as candidaturas à 26ª edição do “Curso de Preparação em Admissão ao CEJ” até 10 de dezembro, estando o início de aulas previsto para janeiro de 2015.
Ministra responsabiliza sindicato por falta de funcionários nos tribunais
Paula Teixeira da Cruz disse que uma acção interposta por um sindicato suspendeu um concurso para 400 novos funcionários em 2007. Mas o Sindicato dos Oficiais de Justiça recorda que o concurso não foi suspenso e os
Fisco suspende temporiariamente IMI de cinco mil casas reavaliadas
A nova medida da Autoridade Tributária e Aduaneira, que tem sido elogiada pelos trabalhadores do setor, tem como intuito evitar cobranças abusivas que mais tarde impliquem acertos ou reembolsos.
Apresentação quinzenal dos desempregados termina a 1 de Outubro
Os desempregados vão deixar de estar obrigados a apresentações periódicas nos centros de emprego ou juntas de freguesia para garantir o subsídio de desemprego a partir do próximo dia 1 de Outubro.
75% dos portugueses perderam rendimento nos últimos 4 anos
São as conclusões do inquérito da DECO sobre o orçamento familiar. Metade das famílias portuguesas com filhos menores sobrevive com menos de mil euros por mês.
Ganha até 801 euros? Então deixa de pagar sobretaxa já este mês
Sobretaxa vai ter pela primeira vez uma tabela de retenção própria. Desagrava imposto para maioria. As restantes retenções na fonte vão manter-se inalteradas até, pelo menos, haver Orçamento d
Seguranças privados fiscalizam transportes
As empresas de transportes vão poder contratar seguranças privados para fiscalizar a posse e validade de bilhetes.
O que vai mudar na lei laboral para quem tem filhos?
Há mudanças para quem tem filhos na relação laboral, quer na possibilidade de fazer teletrabalho quer nas licenças parentais. O Negócios resume as alterações.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro