facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

ASAE cruza dados para apanhar alojamentos ilegais

Inspetores da ASAE estão desde o início de julho a varrer plataformas de alojamento como o Airbnb ou Booking. Associação estima que 20% dos espaços estejam ilegais.

predio habitacao

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 21-07-2017

 

Também com interesse
Taxa de incumprimento baixou para 18% em 2014
A taxa de incumprimento no setor tutelado pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) baixou de 38% em 2006 para 18% em 2014, revelou hoje o inspetor-geral, considerando que "a sociedade melhorou muito nos últimos d
Publicado diploma que agrava multas para lares e creches ilegais
O novo regime de licenciamento e de fiscalização de estabelecimentos de apoio social foi hoje publicado no Diário da República, agravando até aos 40 mil euros as coimas para ilegalidades em lares, creches e outros estabelecimentos sociais.
Governo prolonga por sete meses devolução das cauções da água, luz e gás
O prazo para os consumidores pedirem a devolução das cauções terminava esta quinta-feira, mas foi prorrogado até julho de 2016. Até agora, apenas um em cada seis pedidos entrados tiveram resposta positiva.
Condutores têm seis meses para concluir formação sob pena de perderem carta
Em causa estão infractores que perderam pelo menos sete dos 12 pontos com que arranca a nova carta por pontos, já nesta quarta-feira.
 Casas entregues aos bancos aumentaram 67% em 2012
Os quatro maiores bancos privados tinham, em Dezembro, 3,6 mil milhões de euros em casas entregues por recuperações de crédito.
Quem quer ser diplomata? Há 30 vagas abertas
As candidaturas para o grau zero da carreira diplomática portuguesa – a categoria adido de embaixada – estão abertas durante 15 dias úteis.
Governo vai abrir 300 Espaços do Cidadão em postos dos CTT até final de 2016
O governante lembrou que a partir de maio deste ano todos os serviços da Administração Pública vão trabalhar em cooperação, permitindo a "dispensa de apresentação de documentos por parte dos cidadãos relativamente a informação já retida
Fisco coloca inspectores à paisana para detectar arrendamentos ilegais
Primeira acções sem identificação prévia dos inspectores foram realizadas no comércio, na operaçãoFactura Suspensa.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro