facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Denúncias contra serviços financeiros ilegais estão a subir

Banco de Portugal entregou no ano passado 15 comunicações ao Ministério Público contra 88 pessoas e entidades por atividade financeira ilegal. Número tem vindo a subir, diz o jornal Público.

banco portugal

Noticia completa aqui.

in Observador | 08-08-2017

 

Também com interesse
Relação contraria Supremo e proíbe arrendamento de habitação a turistas
A sentença, que pode não ser passível de recurso, impede alojamento de curta duração em prédio destinado a habitação permanente, mesmo depois de o Supremo ter entendido que era possível.
Fisco faz raide a inventários de 3500 empresas
Menos de um mês depois de ter terminado o prazo para a comunicação dos inventários, o fisco foi para o terreno e conferiu 3500 empresas.
Pagar para reclamar custas judiciais é inconstitucional
O Tribunal Constitucional acaba de declarar inconstitucional uma norma que obriga quem queira reclamar das chamadas “custas de parte” a, previamente, depositar junto do tribunal o total do valor pedido. Estava em causa o direito do acesso
IRS: Governo propõe alterações ao regime de tributação conjunta
O Ministério das Finanças, vai propor à Assembleia da República alterações ao regime de tributação conjunta no IRS, na proposta de Orçamento do Estado para 2017.
Fisco passa a pente fino situação familiar dos contribuintes
Finanças avisaram 400 mil empresas que vão fazer um controlo rigoroso do IRS retido a cada trabalhador, pedindo a confirmação do número de dependentes, situação do agregado e outros rendimentos.
Funcionários públicos terão valorização em vez de requalificação em 2017
Os funcionários públicos vão ter a partir de janeiro um regime de valorização profissional que os protege de cortes salariais ou ameaças de despedimento em caso de restruturação de serviç
Código de Procedimento Administrativo
A ministra da Justiça salientou hoje que o novo Código de Procedimento Administrativo (CPA) introduz "alterações substanciais e inovatórias" que reforçam as garantias de "imparcialidade e transparência" da Administração Pública no relaciona
Justiça lança plano para a reabilitação e reinserção dos presos
Paula Teixeira da Cruz revelou estar tarde que o próximo “grande” desafio é o lançamento de um plano nacional que reabilite a comunidade prisional.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro