facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Denúncias contra serviços financeiros ilegais estão a subir

Banco de Portugal entregou no ano passado 15 comunicações ao Ministério Público contra 88 pessoas e entidades por atividade financeira ilegal. Número tem vindo a subir, diz o jornal Público.

banco portugal

Noticia completa aqui.

in Observador | 08-08-2017

 

Também com interesse
Concurso para atribuição de título de notário
Foi publicado o Aviso n.º 3952/2017, de 13 de abril que procede à abertura de concurso de provas públicas para atribuição do título de notário.
Procuradora-geral quer partir mega processos para acelerar acusações
Joana Marques Vidal anuncia prioridades: quer canais de comunicação mais rápidos com polícias estrangeiras para prevenir terrorismo e quer que seja o mesmo procurador a estar na investigação e na fase de julg
Presidente da República promulga diploma sobre Código do Direito de Autor
O Presidente da República promulgou sexta-feira o diploma do Parlamento que altera o Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos, embora deixando um reparo, lê-se na página oficial da Presidência na Internet.
Novo modelo de atendimento testado no Tribunal de Sintra
Um novo modelo de atendimento está a ser testado no Tribunal de Sintra. Esta é uma medidas do Ministério da Justiça para simplificar o acesso aos tribunais.
 Há novas regras no acesso ao subsídio de desemprego na rescisão por mútuo acordo
Lei abre espaço a que uma empresa dispense um trabalhador qualificado e contrate outro com igual ou maior qualificação por um salário inferior.
Casais afetados por erro do simulador podem repetir declaração do IRS
Uma falha no simulador do IRS fez com que o reembolso dos casais fosse calculado com erro. Quem quiser pode entregar de novo a declaração, sem multas.
Nova Lei de Saúde Pública vai
O diretor-geral da Saúde afirmou hoje que a Lei de Saúde Pública, que será debatida quinta-feira no parlamento, vai "modernizar" esta área, ao reunir num só articulado a legislação que até
Reformas dos juízes na mira do CDS
O CDS promete atacar os regimes de excepção na contagem do tempo de reforma e no valor das pensões. Na mira estão os juízes, que têm vários benefícios – incluindo os do Tribunal Constitucional. O tema é delicado e divide o próprio Governo

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro