facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Denúncias contra serviços financeiros ilegais estão a subir

Banco de Portugal entregou no ano passado 15 comunicações ao Ministério Público contra 88 pessoas e entidades por atividade financeira ilegal. Número tem vindo a subir, diz o jornal Público.

banco portugal

Noticia completa aqui.

in Observador | 08-08-2017

 

Também com interesse
Governo vai gastar até 8,5 milhões de euros em vigilância electrónica
O Executivo irá lançar concursos, até 2019, para contratar serviços de vigilância electrónica para controlar agressores em crimes de violência doméstica e protecção das víti
 Mais de 30 mil empresas fugiram ao pagamento de IVA
Novo regime de facturação electrónica entrou em vigor no início deste ano e a fiscalização do seu cumprimento começou logo a ser efectuada.
Casal autorizado a ter
O nascimento do primeiro "bebé-medicamento" em Portugal foi autorizado pelo Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida.
 Governo pretende lançar vários programas de rescisões em 2014
O Executivo afirmou que pretende lançar «vários programas» de rescisões em 2014, adiantando que tem um programa dirigido aos professores e outro direcionado ao Exército.
Insolvências encerraram 612 empresas por mês até novembro
Insolvências abrandam mas as constituições de novas empresas também desaceleram. Estas são as principais conclusões de um estudo da Ignios sobre a conjuntura empresarial em Portugal.
Bastonária dos Advogados defende uma reflexão no método de investigação do MP
Elina Fraga diz que alteração no método de investigação do MP, pode evitar as fugas de informação.
Ministra admite negociar penas mas rejeita delação premiada
Francisca Van Dunem admite discutir alargamento de acordos a crimes graves, mas avisa que nesta legislatura não haverá qualquer alteração à lei e afasta modelo brasileiro.
Docentes em requalificação podem regressar aos lugares que ocupavam
Os professores que se encontravam em situação de requalificação podem regressar na sexta-feira aos cargos que ocupavam, com a garantia de não perder quaisquer direitos, segundo o diploma publicado em Diário

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro