facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Denúncias contra serviços financeiros ilegais estão a subir

Banco de Portugal entregou no ano passado 15 comunicações ao Ministério Público contra 88 pessoas e entidades por atividade financeira ilegal. Número tem vindo a subir, diz o jornal Público.

banco portugal

Noticia completa aqui.

in Observador | 08-08-2017

 

Também com interesse
Professores com menos de cinco anos de carreira podem ficar impedidos de entrar nos quadros
Suspensão da prova de capacidades pode vir a impedir docentes, com menos de cinco anos de carreira, de se candidatarem no próximo concurso de vinculação extraordinária.
Mestrados de Direito da Universidade Católica entre os mais inovadores do mundo
Escola incluída em ranking do Financial Times pelo quarto ano. Responsáveis acreditam que país pode afirmar-se na área, atraindo estudantes mais internacionais.
Declaração amigável de acidente vai ser feita através de uma aplicação no telemóvel
Associação Portuguesa de Seguradores vai lançar aplicação no telemóvel que permite aos condutores declararem as circunstâncias dos acidentes que sofreram e, até, enviar fotografias.
Citius gerou situação «muito complexa», afirma Procuradora Geral da República
A Procuradora Geral da República referiu hoje que a situação da Justiça em algumas áreas do país é “muito complexa”, na sequência da problemática gerada pela plataforma Citius.
Balanço à lei de desbloqueamento de telemóveis é positivo, mas...
A associação da Defesa do Consumidor (DECO) faz um balanço positivo da lei sobre o desbloqueamento de telemóveis, mas considera que esta pode ir mais longe em relação aos contratos que não têm período de fidelização.
Nova nota de 10 euros em circulação a 23 de Setembro
O Banco Central Europeu (BCE) anunciou hoje que a nova nota de 10 euros vai entrar em circulação a 23 de Setembro, defendendo que há tempo suficiente para preparar uma introdução suave.
Senhorios passam a poder deduzir no IRS gastos com a manutenção dos imóveis
Senhorios vão poder optar se querem permanecer na categoria F do IRS ou se querem mudar para a B, na qual as deduções para manutenção dos imóveis serão mais alargadas.
Segurança Social passa a avisar quando é para pagar (e para receber)
A página online Segurança Social Direta tem uma nova funcionalidade, conforme indica a instituição através de comunicado enviado às redações. Chama-se ‘Agenda’ e vai dispon

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro