facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Governo cria serviço clínico para avaliar candidatos a condutores

O Governo aprovou, esta quinta-feira, a criação de serviços clínicos próprios para avaliar os condutores e candidatos a tirar a carta de condução que visa acelerar o processo e torna-lo mais eficaz.

carta conducao

Noticia completa aqui.

in Jornal de Noticias | 10-08-2017

 

Também com interesse
Terrenos abandonados poderão ser arrendados compulsivamente pelo Estado
Executivo admite que Banco Público de Terras venha a arrendar 'à força' terrenos abandonados e gerir parcelas sem dono conhecido.
Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em maio de 2017
A Segurança Social já divulgou no seu site as datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões no mês de maio de 2017.
Presidente da República promulga atualização extraordinária das pensões
O Presidente da República promulgou o decreto do Governo que regulamenta a atualização extraordinária das pensões, a atribuir a partir de agosto, aos pensionistas que recebam até 631,98 euros.
Proprietários em risco de perder direito a terras à beira de água
Até ao fim do ano, proprietários têm de provar que os terrenos à beira de mar, rios e lagoas são privados há 150 anos. Caso contrário, Estado pode cobrar taxa ou mandar desocupar espaços.
Programas de faturação certificados
No passado dia 22 de novembro foi publicada mais uma alteração à portaria que impõe o uso obrigatório e exclusivo de programas de faturação certificados. E esta alteração entrará em vigor já em 1 de janeiro de 2014.
Atrasos e comportamento no tribunal contam para avaliar juízes
Adiar julgamentos sem avisar arguidos e testemunhas, a postura no tribunal e a pontualidade vão contar para a nota dos magistrados.
Menores de 16 anos podem ter de pedir autorização para usar a Internet
Uma emenda de última hora à proposta de revisão da regulação europeia para a protecção de dados pode interditar a utilização de redes sociais, emails ou jogos online a menores de 16 ano
Tribunal considera que não se pode obrigar um menor casado a ir à escola
Rapazes e raparigas entre 16 e 18 anos emancipados pelo casamento deixam de estar sujeitos a medidas de promoção e protecção. Mas há quem questione: "Como é que um tribunal decide que alguém não

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro