facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo cria serviço clínico para avaliar candidatos a condutores

O Governo aprovou, esta quinta-feira, a criação de serviços clínicos próprios para avaliar os condutores e candidatos a tirar a carta de condução que visa acelerar o processo e torna-lo mais eficaz.

carta conducao

Noticia completa aqui.

in Jornal de Noticias | 10-08-2017

 

Também com interesse
 SIAAE Solicitadores: Falha informática demorará uma semana a resolver
Uma atualização informática que correu mal fez parar o sistema informático que sustenta a atividade dos agentes de execução. Este ‘erro’ informático deverá demorar uma semana at&eacu
Governo quer cobrar 100 euros aos administradores de insolvência por cada processo que acompanham
O Ministério da Justiça propôs aos administradores de insolvência que paguem 100 euros por cada processo que acompanham. A “taxa” seria retroactiva, aplicando-se também sobre os cerca de 20 mil processos pendentes, o que significaria uma des
Contribuintes devem actualizar o IMI
O Ministério das Finanças está a rever o coeficiente de localização utilizado para calcular o IMI, mas só as famílias que solicitarem a actualização do valor patrimonial da casa poder&ati
Menos 28 mil crimes registados em 2013
O número de crimes registados pelos vários órgãos de polícia criminal, em 2013, totalizou 376.336, menos 28.477 do que em 2012. A criminalidade violenta e grave desceu 9,5% nesse período, o que significa mesnos 2123 casos.
Todos os dias são legalizados 63 apartamentos para turistas em Portugal
Quase um ano depois de ter entrado em vigor o novo regime jurídico do alojamento local, legalizaram-se 19.841 unidades. Santa Casa vai testar negócio com projecto-piloto.
Provedor de Justiça já pode atuar sobre empresas privadas
O provedor de Justiça já tem competência para atuar sobre empresas privadas com poderes públicos ou que prestem serviços de interesse económico geral, depois das alterações ao estatuto terem sido hoje publicadas em Diário da República.
Rendas condicionadas vão ficar mais altas do que o previsto
Diferença de valores pode chegar aos 200 euros. Ainda assim, alugar um imóvel no âmbito do Programa Reabilitar fica 20% a 30% mais barato.
Direito do Consumo defende criação de Carta que evite abusos e práticas desleais
O presidente da Associação Portuguesa de Direito do Consumo (APDC) propôs a criação de uma Carta do Consumo dos Serviços de Interesse Geral para evitar práticas desleais e abusos.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro