facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Governo cria serviço clínico para avaliar candidatos a condutores

O Governo aprovou, esta quinta-feira, a criação de serviços clínicos próprios para avaliar os condutores e candidatos a tirar a carta de condução que visa acelerar o processo e torna-lo mais eficaz.

carta conducao

Noticia completa aqui.

in Jornal de Noticias | 10-08-2017

 

Também com interesse
Segurança Social: Nova declaração de remunerações avança em Maio
O novo processo de entrega da declaração de remunerações à Segurança Social vai ser implementado de forma faseada entre Maio e Setembro.
Ministra da Justiça quer criar um Observatório para a Justiça Económica
A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, vai propor esta quinta-feira aos parceiros sociais a criação de um Observatório para a Justiça Económica. A revelação é feita pela pró
Parlamento em contra-relógio para impedir que nomeações para Administração Pública entrem na campanha
Proposta do Governo recupera norma de 2004 que prevê que nomeações para Administração Pública não possam ser feitas em período de campanha. Parlamento tem pouco mais de um mês para aprovar
ASAE cruza dados para apanhar alojamentos ilegais
Inspetores da ASAE estão desde o início de julho a varrer plataformas de alojamento como o Airbnb ou Booking. Associação estima que 20% dos espaços estejam ilegais.
Florestas ao abandono passam a pagar o triplo de IMI
A Comissão para a Reforma da Fiscalidade Verde propõe o agravamento do imposto em situações de abandono. Serão as freguesias a fazer o levantamento destes casos que, no mínimo, terão sempre de pagar 40 euros.
Todos os bancos vão ter contas ‘low cost’ a partir de 5 de outubro
O Banco de Portugal determinou o alargamento do regime de serviços mínimos bancários (SMB) a todas as instituições de crédito.
Casais afetados por erro do simulador podem repetir declaração do IRS
Uma falha no simulador do IRS fez com que o reembolso dos casais fosse calculado com erro. Quem quiser pode entregar de novo a declaração, sem multas.
Advogados devem dinheiro ao fisco por
O Ministério da Justiça não atualizou no sistema o aumento da taxa de retenção na fonte em vigor desde 2013, por falta de verbas. Valor que terá de ser 'devolvido' por advogados poderá chegar a 1,6 milhões de euros cobrados em sede de IRS.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro