facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo cria serviço clínico para avaliar candidatos a condutores

O Governo aprovou, esta quinta-feira, a criação de serviços clínicos próprios para avaliar os condutores e candidatos a tirar a carta de condução que visa acelerar o processo e torna-lo mais eficaz.

carta conducao

Noticia completa aqui.

in Jornal de Noticias | 10-08-2017

 

Também com interesse
 Executivo reforça defesa no Constitucional com novos pareceres
Equipa multidisciplinar de juristas defenderá despedimentos na função pública.
 Empresas vão ter dez dias para regularizar “falsos recibos verdes”
Lei que entra em vigor em Setembro reforça o combate ao falso trabalho independente. Situações que não sejam regularizadas em dez dias serão participadas ao Ministério Público pela ACT.
Paula Teixeira da Cruz: “O Diabo esconde-se nos detalhes”
Ministra defende que é preciso trazer responsabilidade e objectivos para dentro do sistema para manter a autonomia e garantir a todos o acesso à Justiça e aos tribunais.
Governo dá poderes inéditos ao Banco de Portugal para avaliar banqueiros
O Banco de Portugal tem reclamado mais poderes e o Governo vai dar-lhe mais poder de intervenção nos bancos e maior capacidade para recusar autorização a gestores na banca. Prescrições e multas sobem.
Só 40% dos portugueses costumam votar nas eleições europeias
Os portugueses vão votar para os seus representantes no Parlamento Europeu a 25 de maio pela sétima vez, mas mais de 60% costumam ficar à margem do ato, ficando a decisão entregue a menos de metade dos recenseados.
A partir de hoje pode pedir o registo criminal através da internet
O registo criminal online entrou hoje em funcionamento, passando os cidadãos a pedir a emissão deste documento através de uma plataforma eletrónica e sem necessidade de se deslocarem, informou hoje o Ministério da
 Juízes querem medidas de excepção para travar problemas no Citius
O presidente da Associação Sindical de Juízes pede medidas de excepção para evitar que se agravem os problemas causados pelo Citius. Mouraz Lopes revelou hoje no Fórum da TSF que já escreveu à ministra da Justiça pedindo medidas urgentes par
Serviços públicos preparam integração de todos os trabalhadores na tabela salarial única
Nas próximas semanas, os serviços e organismos públicos têm de enviar ao secretário de Estado da Administração Pública a lista de trabalhadores de carreiras não revistas e subsistentes que serão integrados na tabela remuneratória única (T

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro