facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Governo cria serviço clínico para avaliar candidatos a condutores

O Governo aprovou, esta quinta-feira, a criação de serviços clínicos próprios para avaliar os condutores e candidatos a tirar a carta de condução que visa acelerar o processo e torna-lo mais eficaz.

carta conducao

Noticia completa aqui.

in Jornal de Noticias | 10-08-2017

 

Também com interesse
Governo clarifica diploma de avaliação dos funcionários públicos
Na ausência de avaliação irá ser atribuído um ponto aos trabalhadores em que a alteração do posicionamento remuneratório seja reflexo de "opção gestionária".
Governo destaca diminuição da criminalidade e taxa de resolução dos processos judiciais
Os ministros da Administração Interna e da Justiça destacaram hoje a diminuição da criminalidade registada no primeiro semestre deste ano e a taxa de 158% de resolução dos processos judiciais, referida como inédita na democracia portuguesa.
 Mais de 68 mil acidentes rodoviários mataram 277 pessoas até Julho
Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram este ano 277 mortos, mais 25 do que em igual período de 2014, revelou a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.
Funcionários do Estado admitidos após 2009 já podem ser despedidos
Os funcionários públicos que foram admitidos depois de 2009 não têm proteção contra o despedimento, caso, após a requalificação, não houver funções noutros serviços. Esta é a principal alteração ao diploma da requalificação, que ent
Justiça leva à ‘troika’ plano para tirar expropriações dos tribunais
Visita intercalar da missão arranca com a área da Justiça. Paula Teixeira da Cruz apresenta proposta para rever expropriações.
Ministério Público suspende provisoriamente mais de 73 mil processos
O Ministério Público (MP) suspendeu provisoriamente 73.655 inquéritos nos últimos dois anos, num total de 100.754 processos, nos quais foi exercida acção penal.
É necessário ultrapassar arrogância e falta de humildade das magistraturas, diz PGR
A procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, assumiu hoje "a necessidade de ultrapassar a arrogância, falta de humildade e falta de conhecimento dos outros por parte das magistraturas", considerando "preparação e participação" fundame
Recrutamento Oficial de Justiça. Aberto Concurso
No dia 26 de janeiro de 2017 foi publicado em Diário da República o Aviso de abertura de procedimento concursal, para a constituição de reserva de recrutamento, para ingresso nas carreiras do grupo de pessoal oficiais de j

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro