facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Câmaras de videovigilância nas ruas já podem gravar sons

O Ministério da Administração Interna tem luz verde da Procuradoria-Geral da República, uma vez que o quadro legal português permite o recurso a este tipo de gravação caso se verifique “um perigo concreto para a segurança das pessoas e bens”.

vigilancia video

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 15-08-2017

 

Também com interesse
Maioria dos pensionistas vai receber menos em janeiro
Com os duodécimos do subsídio de Natal pagos a 50%, o rendimento mensal dos pensionistas vai ser menor. A outra metade do bolo será paga em dezembro.
Participação de violência doméstica aumentou 50 por cento entre 2013 e 2015 revelou a PGR
A procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, disse esta segunda-feira, no Porto, que as participações em Portugal de violência doméstica aumentaram 50 por cento, entre 2013 e 2015.
Governo cria grupos de trabalho para estudar e propor medidas de reforma das jurisdições administrativa e fiscal
Reuniram-se pela primeira vez os grupos de trabalho que vão estudar e propor medidas de reforma para o aumento da eficiência, da celeridade e da capacidade de resposta da jurisdição administrativa e fiscal.
 Governo determina encerramento de todas as smartshops
O Governo aprovou hoje um diploma que define as "novas substâncias psicoativas", considerando-as uma ameaça para a saúde publica, proibe "qualquer atividade" com elas relacionada e determina o "encerramento dos locais utilizados para esses fins".
Já deu entrada o primeiro pedido para recorrer a “barriga de aluguer”
O Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida já recebeu o primeiro pedido para celebração de contrato de gestação de substituição. Trata-se de um casal português. Decis&a
Candidaturas aos apoios ao arrendamento jovem já arrancaram
A primeira fase do concurso ao programa de incentivos ao arrendamento jovem, o Porta 65 Jovem, que pode garantir apoios até 150 euros, arrancou esta sexta-feira e prolonga-se até 18 de Maio.
Abandonar idosos vai (mesmo) passar a ser crime
A criminalização do abandono de idosos foi aprovada em Conselho de Ministros, mas só será lei na próxima legislatura.
Terrenos florestais e agrícolas sem dono passam para banco público
O Conselho de Ministros vai aprovar hoje a criação de um banco de terras público onde serão integrados os terrenos agrícolas e florestais do Estado e aqueles que não têm dono reconhecido, disse o minist

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro