facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Câmaras de videovigilância nas ruas já podem gravar sons

O Ministério da Administração Interna tem luz verde da Procuradoria-Geral da República, uma vez que o quadro legal português permite o recurso a este tipo de gravação caso se verifique “um perigo concreto para a segurança das pessoas e bens”.

vigilancia video

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 15-08-2017

 

Também com interesse
Maria José Morgado substitui Van Dunem e lidera PGR de Lisboa
Maria José Morgado vai assumir funções como procuradora-geral distrital de Lisboa, em substituição de Francisca Van Dunem, que foi nomeada ministra da Justiça no governo de António Costa.
Insolvências de empresas em Portugal baixam um terço em 2014
Pouco mais de 4 mil empresas entraram em insolvência em Portugal no ano passado, uma queda de 33% face a 2013. Mais de dois terços são micro-empresas e um quarto são do sector da construção.
Autoridade de Segurança Rodoviária ainda não tem pronta edição do novo Código da Estrada
Novas regras de condução entram em vigor a 1 de Janeiro de 2014. Quem quiser conhecê-las pode consultar site da ANSR ou comprar edições à venda.
Dirigentes indicam até final do mês funcionários públicos que vão sair
Os serviços da Administração Pública têm até 26 de Agosto para informar a DGO sobre quantos funcionários vão sair por aposentação, mobilidade e através do plano de rescisões.
 Mercado social de arrendamento chegou a cerca de 600 famílias, no primeiro ano
Cerca de 600 famílias beneficiam do mercado social de arrendamento, iniciativa que arrancou há um ano e que permite, a quem tem rendimentos baixos, arrendar uma casa.
Governo aprova novas regras para requalificação na Função Pública
Trabalhadores mantêm remuneração durante a formação e há subsídios para quem aceite colocação a mais de 60 quilómetros da residência.
Comissão Europeia lança novo portal sobre práticas urbanas
O novo portal vai ajudar as cidades a enfrentar vários desafios, tais como habitação a preços acessíveis, a eficiência energética, a qualidade do ar ou a acessibilidade, fazendo o máximo proveito
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos diz que "a casta dos VIP" alargou e este ano já originou 15 processos a funcionários do Fisco que acederam a dados fiscais de personalidades mediáticas.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro