facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Câmaras de videovigilância nas ruas já podem gravar sons

O Ministério da Administração Interna tem luz verde da Procuradoria-Geral da República, uma vez que o quadro legal português permite o recurso a este tipo de gravação caso se verifique “um perigo concreto para a segurança das pessoas e bens”.

vigilancia video

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 15-08-2017

 

Também com interesse
Estado apreendeu 35 milhões em bens. Nada vendeu
Foi criado em 2012 um gabinete responsável por vender os bens apreendidos a criminosos, como, por exemplo, automóveis. Até hoje, nenhum foi vendido.
Associação de hotelaria estima que um terço do alojamento local esteja ilegal
Embora seja difícil contabilizar ao certo quantos, a Associação da Hotelaria de Portugal estima que um terço da oferta de alojamento local nacional funcione à margem da lei.
Corrida contra o tempo para reabrir tribunais a 2 de Janeiro
Os deputados da comissão parlamentar de Direitos Liberdades e Garantias aprovaram esta quarta feira as alterações à lei do  mapa judiciário que vão permitir a reabertura no ano que vem dos 20 tribunais f
Maioria dos pensionistas vai receber menos em janeiro
Com os duodécimos do subsídio de Natal pagos a 50%, o rendimento mensal dos pensionistas vai ser menor. A outra metade do bolo será paga em dezembro.
Provedor propõe alterações ao regime dos trabalhadores independentes
O Provedor de justiça anunciou hoje que fez novas sugestões ao Governo e à Segurança Social sobre a aplicação do regime contributivo dos trabalhadores independentes, na sequência de ter recebido mais
Funcionários públicos descontam mais para ADSE a partir de Agosto
Funcionários públicos no activo e reformados passam a descontar, a partir de 4ª-feira, 2,25% dos seus salários base para a ADSE.
Governo recupera plano de 2013 e extingue apoios ao emprego
Mais de duas dezenas de diplomas serão revogados, porque dizem respeito a medidas que já não têm aplicação ou estão desajustadas da realidade.
Diretor-geral admite faltarem 700 guardas nas cadeias
O diretor-geral dos Serviços Prisionais disse, esta quarta-feira, que faltam 700 guardas nas cadeias, mas que a situação só será resolvida quando o Ministério das Finanças autorizar a abertura de concursos para novas contratações.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro