facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Câmaras de videovigilância nas ruas já podem gravar sons

O Ministério da Administração Interna tem luz verde da Procuradoria-Geral da República, uma vez que o quadro legal português permite o recurso a este tipo de gravação caso se verifique “um perigo concreto para a segurança das pessoas e bens”.

vigilancia video

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 15-08-2017

 

Também com interesse
Indemnizações pagas a inquilinos passam a pagar imposto
As indemnizações pagas pelos senhorios aos inquilinos, ou vice-versa, no âmbito de um contrato de arrendamento, passarão a ser sujeitas ao pagamento de IRS, avança o Jornal de Negócios. As rendas de casa deixarão de poder ser deduzidas no IRS,
Parlamento discute hoje alterações ao Código de Processo Civil
O plenário da Assembleia da República debate esta quinta-feira à tarde a proposta do Governo do Código de Processo Civil, diploma que se insere no âmbito das reformas estruturais da Justiça.
Conta da água vai ficar mais cara com nova lei
O preço da água vai aumentar em Portugal para o consumidor final com a nova proposta de lei para o sector, alertou hoje a AEPSA.
Deco chumba centros de inspecção automóvel
Associação do sector acredita que centros de inspeção sejam rigorosos.
800 mil processos devem ficar pendentes para 2014
Solicitadores perspectivam que pendências de acções executivas em tribunais para o ano de 2014 possa ser de apenas 800 mil processos.
Irregularidades nos conselhos de deontologia da OA
A bastonária dos advogados, Elina Fraga, encontrou "irregularidade" na constituição dos conselhos de Deontologia de Lisboa, empossado na sexta-feira, e do Porto, cuja cerimónia de tomada de posse, programada para hoje, foi suspensa.
Processadas 17 empresas por perseguirem trabalhadores
Autoridades registaram mais dois casos de assédio moral do que em 2015. Nos últimos dois anos houve 20 processos em tribunal.
Regiões e autarquias dificilmente vão cumprir lei de Finanças
A nova lei só entra em vigor em Janeiro de 2014, mas a dívida é tal que dificilmente as regiões e os municípios terão tempo para evitar o incumprimento.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro