facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Cheques-dentista vão ser alargados a jovens de 15 anos

medicosO programa dos cheques-dentista vai ser estendido aos jovens com 15 anos, abrangendo cerca de 50 mil utilizadores, um alargamento sem encargos adicionais para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), segundo a Ordem dos Médicos Dentistas.

Em declarações à agência Lusa, o bastonário da Ordem dos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva, explicou que já houve acordo com o Ministério da Saúde sobre este alargamento do programa de saúde oral nos jovens.

Até agora, o programa abrangia crianças em idade escolar até aos 13 anos, que só no ano passado beneficiaram de 300 mil cheques-dentista.

in Sapo Noticias | 12-04-2013

Também com interesse
Governo tem pronta legislação sobre salários da Função Pública
O ministro dos Assuntos Parlamentares declarou esta terça-feira que o Governo tem pronta a legislação relativa aos salários do sector público, mas escusou-se a adiantar se esta matéria será discutida no próximo Conselho de Ministros.
Militares e cozinheiros são os novos oficiais de justiça
Militares, polícias, cozinheiros e antigos funcionários camarários vão agora desempenhar funções de oficiais de justiça. Apesar de ser necessária uma formação de três anos para o cargo, os cerca de 300 novos funcionários vão ser formados
Serviços de finanças com marcação por telefone
A partir da próxima terça-feira, um de Julho, já será possível marcar vez para ser atendido pessoalmente nos serviços de Finanças de vários pontos dos pais, de Viana do Castelo a Ponta Delgada nos Açores.
800 mil processos devem ficar pendentes para 2014
Solicitadores perspectivam que pendências de acções executivas em tribunais para o ano de 2014 possa ser de apenas 800 mil processos.
 Juízes podem receber subsídio de exclusividade
Os juízes vão ganhar um subsídio de exclusividade. É esse o caminho apontado na proposta para o novo estatuto dos magistrados judiciais que será aprovado em breve, em Conselho de Ministros. Cai assim por terra a ideia inicial de blindar os salá
Fisco cria “filtro” de dados das facturas para ajudar empresas
Mais de 272 mil empresas estão a receber um email da AT que dá conta de uma nova aplicação informática que irá extrair das suas comunicações apenas os dados das facturas previstos na lei.
Ministra garante que será aberto inquérito sobre o Citius
A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, disse esta segunda-feira que assim que tiver o relatório sobre os problemas da plataforma informática Citius será aberto um inquérito interno.
Paula Teixeira da Cruz: “O Diabo esconde-se nos detalhes”
Ministra defende que é preciso trazer responsabilidade e objectivos para dentro do sistema para manter a autonomia e garantir a todos o acesso à Justiça e aos tribunais.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro