facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Cheques-dentista vão ser alargados a jovens de 15 anos

medicosO programa dos cheques-dentista vai ser estendido aos jovens com 15 anos, abrangendo cerca de 50 mil utilizadores, um alargamento sem encargos adicionais para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), segundo a Ordem dos Médicos Dentistas.

Em declarações à agência Lusa, o bastonário da Ordem dos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva, explicou que já houve acordo com o Ministério da Saúde sobre este alargamento do programa de saúde oral nos jovens.

Até agora, o programa abrangia crianças em idade escolar até aos 13 anos, que só no ano passado beneficiaram de 300 mil cheques-dentista.

in Sapo Noticias | 12-04-2013

Também com interesse
115 mil fiadores chamados a pagar créditos em falta
O número de portugueses que aceitaram ser fiadores de empréstimos bancários caiu no final do ano passado para 1,3 milhões.
Governo vai limitar acesso a planos de recuperação financeira
Medida aprovada em Conselho de Ministros restringe adesão às empresas, mas o Ministério da Justiça garante que famílias vão poder continuar a recorrer a esta alternativa à insolvência.
Número de crianças e jovens em acolhimento baixou 33% nos últimos 10 anos
O número de crianças e jovens em casas de acolhimento baixou 33% nos últimos dez anos, passando de 12.245 em 2006 para 8175 no ano passado, revela um relatório do Instituto da Segurança Social divulgado esta sexta-f
Base de dados sobre violência doméstica vista como inútil e inconstitucional
Comissão Nacional de Protecção de Dados emitiu parecer muito crítico sobre instrumento que Governo assegura não ser violador da privacidade de vítimas e agressores.
Empresas de Segurança querem melhorar lei da formação e combate às más práticas
A Associação de Empresas de Segurança (AES) vai pedir sexta-feira ao Governo que melhore a lei da formação profissional do sector e que ajude a combater as más práticas de algumas empresas de vigil&aci
Arguidos que não queiram assinar acusados de desobediência
Supremo Tribunal de Justiça obriga suspeitos de falsificação de documentos a fazer prova da caligrafia em sede de inquérito. Se não o fizerem, podem ser condenados por desobediência.
Fisco está a reforçar equipa de atendimento aos contribuintes
A Autoridade Tributária e Aduaneira está a reforçar os serviços de comunicação e apoio ao contribuinte. O concurso é interno e prevê 10 trabalhadores.
Reclusos vão poder ter consultas por videoconferência
A secretária de Estado da Justiça anunciou, em Sintra, que os reclusos vão passar a ter acesso a consultas médicas por videoconferência, para uma maior “racionalidade e humanização” dos serv

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro