facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Contribuintes estão a ser notificados duas vezes para pagar IMI

financasServiços de Finanças estão a atender centenas de contribuintes com dúvidas sobre as notificações repetidas para actualização do valor do IMI.

As Finanças estão a enviar notificações repetidas aos contribuintes relativas à avaliação das casas que vai actualizar o valor do IMI a pagar. O Diário Económico apurou que muitos contribuintes estão a receber em casa cartas do Fisco que já tinham recebido anteriormente, lançando a confusão e fazendo com que aqueles contribuintes se desloquem aos serviços de Finanças para pedir esclarecimentos. Os serviços chegam a atender centenas de pessoas com estes casos.

A situação foi confirmada pelo vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), José Manuel Anjos.De acordo com este responsável, "há contribuintes que já receberam três notificações", adiantaJosé ManuelAnjos. O responsável afirma que há ainda casos de contribuintes que fizeram uma correcção do valor patrimonial tributário (VPT) - valor do imóvel sobre o qual vai incidir o IMI -, tendo já recebido a carta das Finanças com o novo valor corrigido, mas que receberam depois disso uma nova notificação com o valor inicial (considerado errado pelos proprietários do imóvel).

in Económico | 18-04-2013 | Paula Cravina de Sousa

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro