facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Super-reformas de advogados quadruplicaram em 2012

oaDados do relatório anual da Caixa de Previdência de Advogados e Solicitadores, citado pelo Diário de Notícias (DN), mostram que no ano passado quadruplicou o número de advogados que se reformou com uma pensão de quatro mil euros mensais.

Em 2012, revela hoje o DN citando números do relatório anual da Caixa de Previdência de Advogados e Solicitadores, os pedidos de super-reformas de advogados quadruplicaram em comparação com o ano anterior.

Assim sendo, dos 319 advogados que entraram em 2012 para a reforma, 86 estão a receber mais de quatro mil euros por mês, ao passo que em 2011, foram ‘apenas’ 21.

Tendo o número de pedidos quadruplicado, a Caixa de Previdência de Advogados e Solicitadores, da qual 91% dos beneficiários são advogados, refere o DN, gasta actualmente 44,4 milhões de euros por ano com os 2.959 reformados, que ao longo da carreira contribuíram.

Para o presidente do Conselho Distrital de Lisboa, da Ordem dos Advogados, Vasco Marques Correia, este aumento é “provavelmente meramente estatístico”, sustentando que “pode dar-se o caso de, no ano passado, o número de advogados com mais anos de contribuições ter sido igualmente os que mais contribuíram”.

in Noticias ao Minuto | 25-08-2013

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro