facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Mais de 28 mil idosos vivem sozinhos ou isolados

velhiceMilitares realizam ainda acções de sensibilização onde transmitem uma série conselhos em relação aos procedimentos de segurança a ter em situações de burla, contos do vigário e furtos em residências.

A GNR sinalizou 28.197 idosos a viverem sozinhos ou em situação de isolamento, segundo o levantamento feito no âmbito da operação Censos Sénior 2013.

Do total dos idosos referenciados, 19.455 vivem sozinhos, 6.565 vivem isolados e 2.177 vivem sozinhos e isolados.

Paralelamente, e à semelhança de anos anteriores, a GNR realiza de quinta-feira a 31 de Outubro a Operação "Idosos em Segurança 2013" que visa "potenciar o sentimento de segurança" junto da população idosa.

Assim, no âmbito do policiamento, os militares afectos à operação efectuam um conjunto de acções de sensibilização que compreendem contactos com a população idosa, quer nos seus locais de residência, quer em locais onde seja possível a sua concentração (acções de sala).

Estes encontros destinam-se a transmitir aos idosos uma série conselhos em relação aos procedimentos de segurança a ter em situações de burla, contos do vigário e furtos em residências.

A operação visa promover uma maior proximidade da Guarda à população idosa, através da distribuição de desdobráveis com conselhos de segurança, bem como através da distribuição do Cartão Sénior, com os contactos dos militares dos núcleos Idosos em Segurança.

in RRenascença | 25-09-2013

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro