facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Ministério da Justiça vai perder 15 milhões de euros

min justicaApesar dos cortes previstos, Paula Teixeira da Cruz anunciou que a Polícia Judiciária (PJ) vai contar com mais funcionários.

O Ministério da Justiça vai contar com menos 15 milhões de euros no orçamento do próximo ano, revelou a ministra da Justiça, esta terça-feira, na comissão parlamentar de assuntos constitucionais, direitos, liberdades e garantias.

Paula Teixeira da Cruz sublinha que estes ainda não são números finais, uma vez que a proposta de Orçamento do Estado para 2014 não se encontra fechada.

Apesar dos cortes previstos, a ministra anunciou que a Polícia Judiciária (PJ) vai contar com mais funcionários, só não disse quando. Paula Teixeira da Cruz garantiu ainda promoções no corpo da Guarda Prisional.

“Na PJ nós teremos a entrada de mais 104 funcionários e, portanto, é um número que nos conforta. Só este ano, 303 guardas no sistema prisional serão promovidos, já havendo verba para esse efeito.”

Mas há mais investimentos a caminho em matéria de equipamentos. Paula Teixeira da Cruz explica, por exemplo, que foram adquiridos 3.500 computadores portáteis e que vão ser comprados 2.561 computadores de secretária.

Estão ainda previstos 3,8 milhões de euros para carros celulares dos serviços prisionais e Polícia Judiciária.

Nesta ida ao Paramento, Paula Teixeira da Cruz adiantou que o novo mapa judiciário está prestes a ser fechado. A ministra promete, ainda para esta semana, a comunicação do número total de tribunais que vão completar o novo mapa.

Paula Teixeira da Cruz fala num caso que está em reavaliação e em que o Ministério poderá recuar: o do tribunal de Melgaço.

in RRenascença | 08-10-2013 | Liliana Monteiro

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro