facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Pagar dívida ao fisco já não dispensa prisão

crime fiscalO Estado já não permite que os arguidos dos crimes fiscais mais comuns - como a burla ou fraude fiscal simples - fiquem dispensados de cumprir uma pena de multa ou de prisão, desde que o valor em falta seja pago.

Até ao início do ano o Regime Geral das Infrações Tributárias previa que os faltosos ou contribuintes fraudulentos, sujeitos a pena de prisão igual ou inferior a três anos, podiam ficar dispensados de cumprir uma pena.

Noticia completa aqui: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3695811

in Diário de Noticias | 20-02-2014 | Filipe Ambrósio de Sousa

 

Consulte o Regime Geral das Infracções Tributárias

Também com interesse
Operadores europeus têm de eliminar tarifas de roaming até 2016
A proposta da Comissão Europeia com alterações ao roaming obriga à extinção destas tarifas até 2016. Falar ao telemóvel noutro país da Europa custará o mesmo que no país de origem.
Menos inquéritos a mortes por acidentes de trabalho
O sector da construção, com quatro acidentes mortais investigados até ao início de Março, continua a ser o mais afectado. Segue-se o das indústrias transformadoras, com dois.
Mais estrangeiros em tribunal obrigam a criar bolsa de intérpretes
À Ordem dos Advogados chegaram queixas de falta destes profissionais nos tribunais: no ano passado foram necessários em 16.573 processos e gastos 2,4 milhões de euros. Portugal é obrigado a garantir este serviço a e
Europa avança com registo público de insolvências
A União Europeia lança nesta segunda-feira uma plataforma que vai cruzar os registos nacionais de insolvências de sete Estados-membros e que servirá para prestar informação a empresas, credores e investidores. De acordo com um comunicado da Com
Ministra da Justiça defende despenalização do uso de drogas leves
A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, afirmou no sábado, que concorda com a despenalização do uso de drogas leves, para que "não haja criminalidade altamente organizada e branqueamento de capitais".
Crowdfunding: Plataformas podem inscrever-se no Portal do Consumidor a partir de amanhã
As plataformas de crowdfunding através de donativo e ou recompensa podem inscrever-se no Portal do Consumidor a partir desta terça-feira, 13 de Outubro. O regime jurídico para o financiamento colaborativo criou quatro modalidades
Pedidos de reforma da Função Pública caíram 20%
Aumento da idade legal exigida para a aposentação para os 65 anos colocou um travão na corrida às reformas dos funcionários públicos.
Governo quer prolongar a redução do pagamento do trabalho extraordinário
O Governo vai levar à reunião da Comissão Permanente de Concertação Social da próxima terça-feira uma proposta para prorrogação, até final do ano, da redução do pagamento do trabalho extraordinário.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro