facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Leilões de bens penhorados estão a chegar à internet

internetOs bens que ficam sujeitos a penhora no âmbito de uma ação de cobrança de dívidas em tribunal vão poder ser vendidos mais rapidamente através de leilão eletrónico, numa plataforma criada para o efeito pela Câmara de Solicitadores, avança o Jornal de Negócios.

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 18-09-2014

Também com interesse
Conselho de Ministros aprova decreto-lei que regulamenta Unidade de Combate ao Cibercrime
O Conselho de Ministros aprovou o decreto-lei que atribui competências e especifica o nível de direção da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica da Polícia Judiciá
Falsificação de notas diminuiu. Notas de 20 e 50 são as mais 'perigosas'
Os dados do Banco de Portugal permitem encontrar um padrão favorável no número de notas contrafeitas retiradas de circulação do sistema financeiro português durante o ano passado.
Ministério Público encaminhou 54% dos processos para soluções simplificadas
No primeiro trimestre do ano, o Ministério Público do distrito judicial do Porto encaminhou mais de 54% dos processos com indiciação positiva para soluções de consenso ou simplificadas, revelam dados da Procuradoria-Geral Distrital.
 Executivo reforça defesa no Constitucional com novos pareceres
Equipa multidisciplinar de juristas defenderá despedimentos na função pública.
Governo cria grupos de trabalho para estudar e propor medidas de reforma das jurisdições administrativa e fiscal
Reuniram-se pela primeira vez os grupos de trabalho que vão estudar e propor medidas de reforma para o aumento da eficiência, da celeridade e da capacidade de resposta da jurisdição administrativa e fiscal.
Lei que atribui à banca custo de imposto do selo entra amanhã em vigor
A lei que clarifica que cabe à banca o pagamento do imposto do selo de 4% sobre os pagamentos em cartão já foi publicada em Diário da República. Entra esta quarta-feira em vigor.
Tribunal Europeu dos Direitos Humanos: Polícias não têm direito à greve
O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos considerou hoje que os polícias não podem exigir o direito à greve, em nome da "segurança pública", argumento também utilizado em Portugal.
Apagão do Citius obriga juízes e reavaliar 50 mil penhoras
O DN sabe que no total, são cerca de 50 mil penhoras feitas desde setembro até janeiro que terão de ser reavaliadas pelos juízes responsáveis dos processos executivos.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro