facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo altera estatuto das IPSS e limita mandatos dos presidentes

seguranca socialO Governo aprovou esta quinta-feira alterações ao estatuto das instituições particulares de solidariedade social (IPSS), que incluem a limitação a três mandatos consecutivos do exercício das funções de presidente destas entidades, ou de cargos equiparados.

Noticia completa aqui.

in Público | 16-10-2014

Também com interesse
Travão nas reformas antecipadas
O governo aprovou ontem o diploma que restringe o acesso às reformas antecipadas na Segurança Social.
Casais poderão vir a entregar IRS em separado
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, PauloNúncio, revelou que o projecto final da reforma do IRS será apresentado em Setembro.
Nenhuma concessionária pode fiscalizar estacionamento
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) revelou hoje que nenhuma empresa concessionária do estacionamento na via pública pode fiscalizar o aparcamento indevido porque ainda não foi publicada a regulam
Atrasos da Administração Pública podem obrigá-la a indemnizar particulares
O novo Código de Procedimento Administrativo, que entra em vigor depois de amanhã, implica alterações importantes na forma como o poder se relaciona com os cidadãos.
Só um quarto das empresas em Portugal paga IRC
Apenas 26% das empresas que entregam declaração paga imposto. Grandes empresas continuam a suportar a maior parte do IRC, mas com taxa mais baixa.
Plataforma online já está disponível para cumprir lei dos media
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) lançou hoje a Plataforma Digital da Transparência para "permitir o cumprimento, de forma cómoda e eficiente", da lei da transparência dos donos dos media.
 Empresários têm de declarar mudanças para receber subsídio
Os empresários em nome individual terão de informar a Segurança Social, através do respectivo site, sempre que alterarem o tipo de actividade.
Governo quer flexibilizar estágios de advogados
O Executivo liderado por Pedro Passos Coelho quer introduzir alterações ao estatuto da Ordem dos Advogados para que os estágios passem a ser menos exigentes.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro