facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo altera estatuto das IPSS e limita mandatos dos presidentes

seguranca socialO Governo aprovou esta quinta-feira alterações ao estatuto das instituições particulares de solidariedade social (IPSS), que incluem a limitação a três mandatos consecutivos do exercício das funções de presidente destas entidades, ou de cargos equiparados.

Noticia completa aqui.

in Público | 16-10-2014

Também com interesse
Estado pagou a maior indemnização a vítimas de crime violento
Comissão de Protecção às Vítimas de Crime pagou quase 70 mil euros à filha e ex-mulher de Manuel Palito. Em 2015, cada vítima de violência doméstica recebeu, em média, 1462 euros
Bombeiros voluntários obrigados a cumprir 200 horas de serviço operacional por ano
O bombeiro especialista está obrigado a cumprir um mínimo de 75 horas de serviço operacional por ano, das quais, no mínimo, 50 correspondem também às atividades socorro, piquete e simulacro ou exercício e, no mínimo, 25 correspondem a instru
Corrupção: Situação de Portugal é 'dramática' e está ligada à política
O vice-presidente da associação Transparência e Integridade, Paulo Morais, considera "dramática" a pontuação de Portugal, relativamente à corrupção, apontando a gravidade do fenómeno na política e Administração Pública.
 CNE proíbe propaganda política por telefone e e-mail
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) proibiu hoje propaganda eleitoral por "infomail" e centros de contactos telefónicos.
Crowdfunding em Portugal espera luz verde da CMVM
Regras gerais do financiamento aberto estão definidas, mas o regulador tem ainda de definir alguns pormenores. Entidade liderada por Carlos Tavares será responsável pela supervisão do sistema.
Santa Casa vai pagar prémios dos jogos por transferência bancária
Só os prémios inferiores a 150 euros continuarão a ser pagos em dinheiro aos balcões dos mediadores dos jogos sociais. Identificação dos vencedores também vai ser reforçada.
CITIUS - Certidão Judicial Eletrónica
Já se encontra disponível para acesso através da plataforma CITIUS o pedido de emissão de certdão judicial eletrónica, dando cumprimento à Portaria n.º 209/2017, de 13 de julho.
Cavaco Silva dá luz verde à reforma do IRC
Diploma segue para publicação em Diário da República para entrar em vigor. Empresas terão novas regras para IRC.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro