facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

OE 2015. Todos os partidos contra revogação de estatuto dos funcionários parlamentares

parlamentoA proposta de Orçamento do Estado para 2015 prevê a revogação do estatuto dos funcionários parlamentares, uma intenção que o executivo já tinha manifestado em 2011, mas que acabou por ser alterada na discussão do diploma na especialidade.

Noticia completa aqui.

in ionline | 27-10-2014

Também com interesse
Pagar para reclamar custas judiciais é inconstitucional
O Tribunal Constitucional acaba de declarar inconstitucional uma norma que obriga quem queira reclamar das chamadas “custas de parte” a, previamente, depositar junto do tribunal o total do valor pedido. Estava em causa o direito do acesso
Fisco permite 1,2 milhões de consultas de dados de contribuintes com dívidas
Advogados e solicitadores consultaram informações fiscais de milhares de contribuintes devedores para penhorar bens. Consultas dispararam em 2013 para identificar prédios, carros e rendimentos.
Ministério da Saúde: falta de utente inviabiliza mais de um milhão de consultas todos os anos
O Ministério da Saúde revelou hoje que mais de um milhão de consultas foram canceladas anualmente nas unidades do Serviço Nacional de Saúde por falta dos utentes e que estas “poderiam resolver as atuais listas de espera”.
Consumidores só pagam o gás de botija que é consumido
Os consumidores poderão vir a pagar apenas o gás de botija realmente consumido, quando entrar em vigor a nova lei de bases do setor petrolífero, ontem aprovada em Conselho de Ministros. Uma das medidas implica a possibilidade de
Há quem enfrente ilegalidades quando muda de sexo no Registo Civil
Especialistas credenciados, de quem depende o reconhecimento legal, condicionam o processo à realização de tratamentos hormonais e o grau de masculinização ou feminização que não são cr
Constitucional declara ilegais normas do regimento da Assembleia da Madeira
Acórdão determina que os projectos de resolução têm de ser discutidos e votados em plenário.
Dados falsos para obter tarifa social de electricidade darão coima até 2.500 euros
O Governo alargou os critérios de elegibilidade para a tarifa social, mas quem entregue aos comercializadores falsas declarações para aceder ao regime de preços reduzidos fica sujeito ao pagamento de uma coima.
 Nova perturbação informática. Agora nas certidões de nascimento, óbito e casamento
Primeiro foi o Citius, agora é o SIRIC. Serviços informáticos do Ministério da Justiça continuam a gerar problemas. E longas esperas dos utentes.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro