facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Provedor do trabalho temporário quer melhores relações com autoridades laborais

trabalhoEm 2014 foram endereçados ao provedor 78 pedidos de intervenção ou esclarecimento.

Noticia completa aqui.

in Público | 21-05-2015

Também com interesse
10 mil advogados com dívidas não podem fazer oficiosas
João Alves, 35 anos, inscrito na Ordem dos Advogados (OA) há dez, vai pagando as quotas conforme o estado das suas finanças. "Nunca pago certinho e muito menos em dias fixos. Há duas semanas, quando dei por mim já tinha cinco meses em atraso".
Transferência de competências para as autarquias pode avançar a partir de amanhã
As autarquias vão poder contratar e gerir professores do ensino básico e secundário e funcionários do sector da saúde. As condições ficarão definidas em contratos que não podem implicar o
Candidato a bastonário promete baixar quotas dos advogados
Guilherme Figueiredo apresentou esta terça-feira candidatura a bastonário, no Porto. Na sessão estiveram presentes vários pesos pesados da advocacia, alguns integram a lista.
 Cerca de 20% dos concursos para chefias do Estado por abrir
Abertura de concursos para 360 dirigentes superiores tem de estar concluída até final do ano. Ministérios têm de enviar pedidos até Novembro.
 Governo aprova o Estatuto da Vítima
O Governo aprovou hoje o Estatuto da Vítima, que a ministra da Justiça considerou ser "muito garantístico" e que "recentra" a vítima no âmbito do sistema penal português.
Maioria das prestações sociais continua em queda
O primeiro semestre do ano, comparado com período homólogo, revela que menos pessoas são abrangidas por abono, RSI e CSI. Mais há mais gente com baixa por doença.
Governo aprova a lista dos 164 municípios com direito a cuidados especiais
O Portugal de “baixa densidade” já tem um mapa. O Governo aprovou esta semana as fronteiras entre os 164 municípios em risco de desertificação e o país com algum músculo demográfico e econ&
Agora vai poder produzir eletricidade em sua casa
A Quercus congratulou-se pela decisão do Governo de permitir às famílias a produção de eletricidade para consumo próprio, através da instalação de painéis fotovoltaicos, considerando poder ser «uma verdadeira revolução», com vantagens a

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro