facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Só 1089 testemunhas pediram reembolso de despesas no último ano

sala audienciaNúmero corresponde a 136 mil euros pagos pelo Estado e mostra que a maioria das testemunhas continua a não recorrer a esta compensação prevista na lei há vários anos.

Noticia completa aqui.

in Público | 12-09-2015

Também com interesse
Segundo rectificativo do OE vai a votos
A Assembleia da República debate e vota hoje a segunda proposta de alteração ao Orçamento do Estado (OE) para 2014, que revê o cenário macroeconómico com um impacto positivo nas contas públicas e não contempla alterações fiscais.
Empresas requisitam mais trabalho temporário
Os serviços prestados às empresas cresceram, em 2015, um total de 2,5%, desacelerando face aos 4,3% de 2014. As actividades de emprego, como o trabalho temporário, foram as que mais aumentaram o valor da prestação.
Autarquias podem arrecadar até 600 milhões em IMI com nova lei
A nova lei das finanças locais - que volta ao Parlamento esta semana para ser discutida na especialidade - pode permitir aos municípios arrecadarem entre 200 e 600 milhões de euros com o IMI, de acordo com um documento do executivo.
Governo quer criar “portal único” na internet para obrigações legais as empresas
O Governo pretende criar "um portal único" na internet para cumprimento de obrigações das empresas perante o Estado, no âmbito do programa Simplex 2016, disse hoje à Lusa a secretária de Estado Adjunta e da
(Opinião) Os 60.000 euros que envergonham a Justiça portuguesa
A condenação de Portugal em Estrasburgo põe termo a um dos processos mais lamentáveis da história recente dos nossos tribunais.
Independência dos tribunais não deve ser apreciada pelo TC
A Procuradora Geral da República explicou que entendeu não submeter à fiscalização do TC a matéria referente à independência dos tribunais.
TC considera inconstitucional norma do OE16 por violar proibição de impostos retroativos
Decisão vale só para um caso, mas fiscalistas acreditam que dará força a empresas que possam reclamar. Norma está ligada à impossibilidade de dedução do PEC na tributação aut&oacut
Segurança Social reconhece isenção a recibos verdes que já descontam para a CGA
O Instituto de Segurança Social (ISS) deu orientações a todos os centros distritais para que isentem de descontos os trabalhadores independentes que têm outra actividade permanente e efectuam descontos para a Caixa Geral de Aposentações (CGA).

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro