facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Só 1089 testemunhas pediram reembolso de despesas no último ano

sala audienciaNúmero corresponde a 136 mil euros pagos pelo Estado e mostra que a maioria das testemunhas continua a não recorrer a esta compensação prevista na lei há vários anos.

Noticia completa aqui.

in Público | 12-09-2015

Também com interesse
Parlamento recomenda recuo do Governo na subconcessão dos transportes de Lisboa e Porto
A Assembleia da República (AR) recomendou ao Governo que recue no processo de subconcessão das empresas de transporte público de Lisboa e do Porto lançado pelo Executivo de Passos Coelho, segundo dois diplomas publicados
Dados falsos para obter tarifa social de electricidade darão coima até 2.500 euros
O Governo alargou os critérios de elegibilidade para a tarifa social, mas quem entregue aos comercializadores falsas declarações para aceder ao regime de preços reduzidos fica sujeito ao pagamento de uma coima.
Número de ações cíveis nos tribunais desce no terceiro trimestres
O número de ações cíveis pendentes baixou 10% no terceiro trimestre deste ano, face ao final do terceiro trimestre de 2015, indicam as estatísticas divulgadas pela Direção-Geral da Política de J
Mais contra-ordenações por droga do que nunca
O país registou em 2014 um número recorde de contra-ordenações desde que, em Novembro de 2001, a aquisição, a posse e o consumo de drogas deixou de ser considerado crime em Portugal. Foram instaurados 9059
 Mais de 60% das câmaras ignoram lei das 40 horas
Com a lei das 40 horas semanais em vigor desde Setembro, 190 câmaras ainda trabalham com o horário antigo.
Nova lei é um
Especialista em Direito do Trabalho critica novas regras de acesso ao subsídio de desemprego na rescisão por mútuo acordo.
Programa extrajudicial para cobrança de dívidas está pronto
A ministra da Justiça anunciou, esta terça-feira, que o programa especial e extrajudicial para cobrança de dívidas (PEPEX) "está pronto" e que o novo Código de Procedimento Administrativo será apresentado ainda este mês.
Apostadores de poker online podem jogar com França, Espanha e Itália
Os reguladores de jogos português, francês, espanhol e italiano assinaram quinta-feira um acordo para reforçar a cooperação e troca de informações, permitindo assim "liquidez partilhada" no poker online.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro