facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Só 1089 testemunhas pediram reembolso de despesas no último ano

sala audienciaNúmero corresponde a 136 mil euros pagos pelo Estado e mostra que a maioria das testemunhas continua a não recorrer a esta compensação prevista na lei há vários anos.

Noticia completa aqui.

in Público | 12-09-2015

Também com interesse
Honorários Notários passam a assumir despesas dos processos
A nova lei que regula o regime de inventário vai obrigar a Ordem dos Notários a pagar os honorários dos processos de divórcio litigioso e de partilha de bens de herança, em que não haja acordo, através de um fundo que ainda não foi criado. A
Clientes queixam-se de pagar estimativa quando comunicam consumo de luz
Clientes de eletricidade em mercado livre queixam-se de pagar estimativa de consumo quando comunicam mensalmente a leitura, denuncia a Deco - Associação de Defesa do Consumidor, que alerta para as consequências no orçamento das famílias.
 Subsídio de desemprego pode pagar menos do que subsídio social
O subsídio de desemprego está sujeito a cortes. Já o apoio social atribuído a quem descontou por menos tempo mantêm o valor.
Magistrados bloqueiam colocações pela primeira vez na História
O sindicato do Ministério Público vai entregar esta semana uma providência cautelar para impugnar o movimento de magistrados. Reforma da Justiça vai entrar em pausa.
Bastonária alerta para
A bastonária da Ordem dos Advogados alertou, esta sexta-feira, para o "colapso judicial" resultante da redução do número de juízes por causa da reorganização judiciária, com 23 comarcas, que entra em vigor a partir de 1 de setembro.
"Os novos sistemas de gestão que foram impostos não só facilitam muito a vida aos agentes de execução, como todo dinheiro que entra nos processos é devidamente identificado. Isso é extremamente importante", sublinha José Carlos Resende, presi
Licenciatura e mestrado em Ciências Forense da CESPU com acreditação máxima
A Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, anunciou que as suas licenciatura e mestrado em Ciências Forenses obtiveram "acreditação máxima legal".
Registo Criminal vai passar a ter certidão permanente
O projeto Justiça Mais Próxima está a fazer mudanças também na área dos Registos e a curto prazo está previsto o arranque da possibilidade de ter uma certidão permanente do registo criminal, &

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro