facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Falha na lei que reverte corte de salários

leis

A reposição faseada de salários no Estado está a provocar contestação. Muitos magistrados do Ministério Público estão a solicitar o pagamento integral dos vencimentos, alegando que o diploma que determina a reversão gradual dos cortes é nulo. Por lei, as reduções salariais terminaram no final do ano passado.

Noticia completa aqui.

in SOL | 18-01-2016

Também com interesse
Todos os dias 750 condutores fogem sem pagar combustível
A Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) calcula que, diariamente, em todo o País, 750 clientes fujam das bombas de gasolina sem pagar o combustível com que abasteceram as suas viaturas.
O que muda nas pensões do Estado
Conheça as novas regras da Lei da Convergência.
 60% dos alunos queixam-se de violência na escola
Barómetro da Associação dos Empresários pela Inclusão Social (EPIS) envolveu mais de 23 mil alunos e dezenas de escolas do terceiro ciclo, de Norte a Sul do país.
Parlamento aprova novo regime jurídico para comércio
O Parlamento aprovou hoje em votação final global o novo regime jurídico de acesso e exercício de actividades de Comércio, Serviços e Restauração, com o "sim" da maioria e críticas da oposição à metodologia dos trabalhos.
Equipa técnica que geria aplicação informática dos tribunais demitiu-se
Sindicatos dizem-se preocupados com a situação e temem dificuldades na resposta aos problemas com o Citius.
Governo quer alargar proibição de fumar aos cigarros electrónicos
As alterações à chamada lei do Tabaco devem entrar em vigor em janeiro e abrangem o tabaco tradicional e produtos de tabacos em combustão.
Fisco empurra para as concessionárias contestação às portagens nos tribunais
Quando a execução fiscal está nos tribunais, a AT entende que só pode representar as concessionárias para cobrar coimas, mas não para as taxas das portagens.
Apreensões feitas pela ASAE ultrapassam os 175 milhões de euros em nove anos
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fiscalizou, em nove anos de existência, 377.146 operadores económicos, instaurou 90.470 processos de contraordenação e 16.311 processos-crime, foi hoje anunciado.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro