facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Atrasos e comportamento no tribunal contam para avaliar juízes

Adiar julgamentos sem avisar arguidos e testemunhas, a postura no tribunal e a pontualidade vão contar para a nota dos magistrados.

sala audiencia

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 29-01-2017

 

Também com interesse
 Sistema de informações criminais tem falhas e foi pouco utilizado
O sistema de informações criminais é complexo, tem falhas e foi pouco utilizado no primeiro ano de funcionamento. É a conclusão do conselho de fiscalização da plataforma informática que foi definida pelo Governo como um passo estruturante na
Regras para transporte de passageiros flexíveis a partir de amanhã
As regras para transporte público de passageiros flexível (TPF), que "devem ser vistos como complementares e não concorrentes" de outros transportes, entram em vigor na sexta-feira, segundo o decreto-lei hoje publicado em Di&aa
Cada vez mais pais deixam de poder pagar pensões de alimentos aos filhos
Até ao final de Outubro, havia já 18.382 menores cujas pensões de alimentos passaram a ser pagas pelo Estado. É um aumento de 16,2%, em comparação com 2013. O desemprego surge como a principal explicação.
Governo volta a admitir taxar transações financeiras
Proposta volta a ser deixar uma autorização legislativa no orçamento para que o Governo avance caso assim decida. Em 2014 já existia autorização, mas proposta nunca avançou.
 Reembolso do IVA suspenso quando valores
O Fisco está a suspender o reembolso do IVA às empresas sempre que há divergências entre o que é comunicado através de e-fatura e as declarações periódicas.
Tribunal de Justiça da União Europeia decide que as empresas podem proibir véu islâmico
O Tribunal de Justiça da União Europeia considerou esta terça-feira que as empresas podem proibir funcionários de usar símbolos religiosos, nomeadamente o véu islâmico, avança a agência Reu
Ir ao centro de saúde à noite deixa de ser mais caro
A partir desta quinta-feira, 26 de Novembro, deixa de ser preciso pagar 10,30 euros pelo atendimento nos centros de Saúde depois das 20 horas. Como a qualquer hora do dia, a taxa moderadora será de cinco euros.
 Casas entregues aos bancos aumentaram 67% em 2012
Os quatro maiores bancos privados tinham, em Dezembro, 3,6 mil milhões de euros em casas entregues por recuperações de crédito.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro