facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Ex-unidos de facto podem decidir guarda da criança fora do tribunal

Bastonário dos advogados discorda desta 'desjudicialização' que envolve menores.

legislacao

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 08-03-2017

 

Com inteesse: Lei n.º 5/2017, de 2 de março

 

Também com interesse
Tribunais vão ajudar pais em conflito pelos filhos
Os tribunais vão ter equipas especializadas com psicólogos para ajudar os pais separados que não se entendem sobre os filhos. Estes técnicos serão chamados a intervir pelo juiz quando não houver acordo sobre
ADSE vai avançar com eleições para representantes dos beneficiários
O regulamento eleitoral já foi publicado em Diário da República e o processo deve ser desencadeado nos próximos dez dias. ADSE já propôs a data de 12 de Setembro, mas nem todos os interessados concordam.
 Juízes podem receber subsídio de exclusividade
Os juízes vão ganhar um subsídio de exclusividade. É esse o caminho apontado na proposta para o novo estatuto dos magistrados judiciais que será aprovado em breve, em Conselho de Ministros. Cai assim por terra a ideia inicial de blindar os salá
Violência doméstica mantém 149 arguidos com pulseira electrónica
Um total de 149 arguidos por violência doméstica estavam sujeitos a vigilância com pulseira eletrónica a 30 de junho deste ano, segundo dados da Direção-Geral da Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).
Clientes queixam-se de pagar estimativa quando comunicam consumo de luz
Clientes de eletricidade em mercado livre queixam-se de pagar estimativa de consumo quando comunicam mensalmente a leitura, denuncia a Deco - Associação de Defesa do Consumidor, que alerta para as consequências no orçamento das famílias.
Bancos cobram a clientes comissões por contas esquecidas
As taxas chegam até 52 euros por trimestre. Deco exige que seja criado um serviço em que os clientes possam ter informação sobre as contas e os valores mobiliários.
Mais crimes por maus tratos a animais em 2016
O número de crimes por maus tratos a animais de companhia registado pela GNR no ano passado aumentou em relação a 2015, totalizando 767, o que representa um crescimento de mais de uma centena de casos.
Instabilidade fiscal mudou 3178 artigos
A "instabilidade fiscal em Portugal tem sido bastante elevada, fazendo sentir-se de igual modo nos três principais impostos”, refere um estudo do professor do ISEG, Joaquim Miranda Sarmento, que analisa as alterações efetuad

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro