facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Sindicato de Magistrados do Ministério Público quer mais fiscalização no controlo de rendimentos

O presidente do Sindicato de Magistrados do Ministério Público defende um sistema de controlo de rendimentos para os titulares de cargos públicos que não se fique pelo controlo formal.

justica

Noticia completa aqui.

in Observador | 05-05-2017

 

Também com interesse
Fisco lança raide ao arrendamento de estudantes
A administração fiscal vai lançar "um plano ambicioso de combate ao arrendamento clandestino", incluindo o de estudantes. A revelação foi feita pelo Ministério das Finanças ao Jornal de Notícias, na sequência das denúncias de associações
Desempregados e beneficiários do RSI vão vigiar e limpar florestas
O governo vai colocar os desempregados e os beneficiários do Rendimento Social de Inserção a limpar e vigiar as florestas do País. O protocolo foi assinado esta segunda-feira e conta com 550 ações de prevenção de incêndio, reflorestação e
Há cadeias no país com o dobro da população prisional que deviam ter
As cinco cadeias mais sobrelotadas do país são as regionais de Viseu e Aveiro (mais de 200%), Setúbal e as centrais de Caxias e Porto.
Mais de 8 mil novos funcionários públicos entre Abril e Junho face a 2016
O número de funcionários públicos aumentou 1,3% no segundo trimestre deste ano, face a igual período de 2016, para 668.043 postos de trabalho, de acordo com a Síntese Estatística do Emprego Público.
Cantinas e refeitórios públicos com opção vegetariana a partir de junho
As cantinas e refeitórios públicos estão a partir de junho obrigados a oferecer todos os dias pelo menos uma opção de comida vegetariana nas suas ementas, segundo o Diário da República.
Mapa judiciário entra em vigor no próximo ano
O CORRENTE MÊS chegou a ser apontado como meta para a entrada em funcionamento do novo mapa judiciário. Porém, só dois anos depois de conhecida a primeira versão dos tribunais a extinguir (janeiro de 2012) é que as comarcas deverão sofrer alte
Funcionários públicos descontam mais para ADSE a partir de Agosto
Funcionários públicos no activo e reformados passam a descontar, a partir de 4ª-feira, 2,25% dos seus salários base para a ADSE.
2015 vai ter nove feriados e a possibilidade de três fins de semana prolongados
O calendário do próximo ano não contempla o regresso de nenhum dos feriados suprimidos. A boa notícia é que três feriados calham à sexta-feira. Veja e imprima o calendário feito pelo Observador.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro