facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Sindicato de Magistrados do Ministério Público quer mais fiscalização no controlo de rendimentos

O presidente do Sindicato de Magistrados do Ministério Público defende um sistema de controlo de rendimentos para os titulares de cargos públicos que não se fique pelo controlo formal.

justica

Noticia completa aqui.

in Observador | 05-05-2017

 

Também com interesse
'Separados' no IRS podem ficar safos de pagar dívidas do cônjuge
Segundo o Diário Económico, uma das propostas que integra a comissão de reforma do IRS sugere que os contribuintes casados, mas que apresentem a tributação em separado, deixem de ser responsáveis pelas dívidas do cônjuge.
Rendas vão ser atualizadas em 1,1% em 2018
Tendo em conta os dados da inflação publicados na quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), as rendas deverão ser atualizadas em 1,1% em 2018, avança o “Jornal de Negócios”. Trata
Ministra da Justiça perde batalha da concentração de escutas na Polícia Judiciária
Assunto esteve previsto para o Conselho de Ministros de hoje. Miguel Macedo recusava retirar as escutas à PSP e à GNR. Sindicato da PJ não foi consultado e admite não ter recursos humanos para gerir esse monopólio.
ASAE fiscaliza 77 supermercados e instaura 15 processos por más práticas no comércio
Cerca de cinco meses depois da entrada em vigor da lei que regula as más práticas no comércio, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) já instaurou 15 processos de contra-ordenação e detectou 28 infracções em acções de fisc
Contrato coletivo vai abranger mais de 40 mil trabalhadores do setor privado de educação
É celebrado esta sexta-feira um contrato coletivo de trabalho para a educação. O acordo considerado "histórico" vai integrar mais de 40 mil trabalhadores do setor privado.
Há cadeias no país com o dobro da população prisional que deviam ter
As cinco cadeias mais sobrelotadas do país são as regionais de Viseu e Aveiro (mais de 200%), Setúbal e as centrais de Caxias e Porto.
Há 5.534 funcionários públicos que querem deixar o Estado
Programas de rescisões amigáveis duram há cinco meses. Metas inicialmente definidas pelo Governo estão longe de serem atingidas. Mais programas podem estar na forja.
Conselho de Ministros aprova delegação de competências nos municípios
O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, o regime de delegação de competências nos municípios e entidades intermunicipais, através de "contratos interadministrativos" nas áreas da educação, saúde, segurança social e cultura.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro