facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Já deu entrada o primeiro pedido para recorrer a “barriga de aluguer”

O Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida já recebeu o primeiro pedido para celebração de contrato de gestação de substituição. Trata-se de um casal português. Decisão a 8 de setembro.

barriga aluguer

Noticia completa aqui.

in Observador | 08-08-2017

 

Também com interesse
Deco cria código de conduta para plataformas digitais que gerem partilhas de bens
A Deco criou um "código de conduta" para as plataformas digitais que gerem partilhas de casas, de carros, entre outros bens de consumo colaborativo, para garantir "maior transparência" e responsabilidade na relação com os
Governo aprova alterações à lei que regulamenta a atividade das amas
O Governo aprovou hoje alterações ao regime que regula a atividade das amas no caso de cessação do vínculo com o Instituto da Segurança Social (ISS).
Pandemónio nos tribunais por mau funcionamento do CITIUS, dizem os funcionários judiciais
O sindicalista salientou que a plataforma está bloqueada, não permitindo o acesso a 3,5 milhões de processos que migraram com a reforma do mapa judiciário, lembrando que o trabalho “vai duplicar para os já tão poucos” profissionais.
Programas de TV alvo de queixas devido a concursos
O alerta é feito pela Deco: os concursos televisivos com chamadas de valor acrescentado violam de forma “clara e precisa” o dever de informação. A associação do consumidor tem recebido várias queixas de telespetadores. Entretanto, segundo o
Seguranças privados vão ter novos cartões profissionais
A PSP vai começar hoje a enviar para os vigilantes de segurança privada os novos cartões profissionais, modelo aprovado há quatro anos mas que por dificuldades técnicas e legais ainda não tinham sido emitidos.
Fisco notifica concessionários das praias para pagarem IMI
O fisco está a notificar os concessionários das praias para pagarem IMI, uma cobrança contestada pela associação da restauração (AHRESP), que já pediu um parecer sobre esta cobrança a um escritório de advogados.
Diplomas da função pública marcam férias de Cavaco
A requalificação da função pública e o aumento do horário de trabalho para 40 horas semanais são dois dos diplomas que o Presidente da República levará para as férias, que serão passadas no Algarve.
Cheques-dentista vão ser alargados a jovens de 15 anos
O programa dos cheques-dentista vai ser estendido aos jovens com 15 anos, abrangendo cerca de 50 mil utilizadores, um alargamento sem encargos adicionais para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), segundo a Ordem dos Médicos Dentistas.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro