facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Já deu entrada o primeiro pedido para recorrer a “barriga de aluguer”

O Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida já recebeu o primeiro pedido para celebração de contrato de gestação de substituição. Trata-se de um casal português. Decisão a 8 de setembro.

barriga aluguer

Noticia completa aqui.

in Observador | 08-08-2017

 

Também com interesse
Estado arrecadou 76 milhões em multas por infracções rodoviárias
Ministro da Administração Interna revelou ainda que, no ano passado, registaram-se 1,3 milhões de autos de infracção rodoviária, "o que significa uma quebra de 14% face a 2012".
Queixas contra o Fisco lideram processos do Provedor da Justiça
O Provedor da Justiça abriu 8.500 processos no ano passado no seguimento de mais de 15 mil queixas, segundo o Diário Económico. A maioria é contra o Fisco.
Princípio da não privatização do sector da água publicado em Diário da República
O princípio da não privatização do sector da água foi publicado em Diário da República esta segunda-feira, 19 de Junho. A alteração à Lei da Água foi aprovada no Parlamento
Contratos de crédito à habitação caíram 60% em 2012
O número de depósitos aumentou em 2012 e no primeiro trimestre de 2013, revelam os dados do Banco de Portugal.
Dados falsos para obter tarifa social de electricidade darão coima até 2.500 euros
O Governo alargou os critérios de elegibilidade para a tarifa social, mas quem entregue aos comercializadores falsas declarações para aceder ao regime de preços reduzidos fica sujeito ao pagamento de uma coima.
Habitação. Rendas não vão sofrer aumentos no próximo ano
A actualização das rendas do próximo ano deverá ser inferior a 0,1%, o que representa um aumento praticamente nulo, tendo em conta a baixa inflação confirmada pelo INE nesta quarta-feira.
Valor de multas por fuga ao Fisco sobe quase 300%
O Governo está mesmo empenhado em combater a evasão fiscal. Escreve o Jornal de Negócios que este ano as coimas aplicadas aos contribuintes que não cumpram as respetivas obrigações fiscais aumentam, chegando a subir quase 300% relativamente ao
Parlamento aprova novo regime jurídico para comércio
O Parlamento aprovou hoje em votação final global o novo regime jurídico de acesso e exercício de actividades de Comércio, Serviços e Restauração, com o "sim" da maioria e críticas da oposição à metodologia dos trabalhos.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro