facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Ministério Público reforça poderes e ganha acesso ao Fisco e contas bancárias

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) do Ministério Público (MP) vai ter "acesso direto" a informação financeira, fiscal, administrativa, judicial e policial para investigar preventivamente suspeitas de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.

justica

Noticia completa aqui.

in Jornal de Noticias | 19-08-2017

 

Consulte a lei em causa aqui: Lei n.º 83/2017, de 18 de agosto

 

Também com interesse
Balcão de Arrendamento registou mais de doze mil pedidos de despejo em três anos
O Balcão Nacional de Arrendamento (BNA) registou nos primeiros três anos de funcionamento a entrada de mais de 12 mil pedidos de despejo e emitiu quase cinco mil títulos de desocupação.
Animais deixam de ser coisas, mas lei dos maus tratos vai continuar com buracos
Os deputados da Assembleia da República preparam-se para chumbar, nesta quinta-feira, correcções à lei que em 2014 criminalizou os maus tratos a animais de companhia. Por outro lado, aprovada, e por unamimidade, será
Aprovada lei da cópia privada
O parlamento aprovou hoje com os votos da maioria PSD/CDS-PP duas propostas de lei do Governo relativas a direitos de autor, direitos conexos e cópia privada e rejeitou um projecto do PCP sobre a partilha de dados informáticos.
 É agricultor? Tem mais 15 dias para se candidatar a fundos europeus
Ministra Assunção Cristas considera que o alargamento do prazo é suficiente para concluir o processo em Portugal.
Justiça leva à ‘troika’ plano para tirar expropriações dos tribunais
Visita intercalar da missão arranca com a área da Justiça. Paula Teixeira da Cruz apresenta proposta para rever expropriações.
Redução da TSU: diploma já está publicado em Diário da República
O decreto-lei que estabelece a redução da Taxa Social Única (TSU) em 1,25 pontos percentuais foi publicado hoje em Diário da República, horas depois de ter sido promulgado.
Se tem filhos pequenos, saiba que direitos vai passar a ter
A discussão sobre os incentivos à natalidade permitiu aprovar novos direitos para trabalhadores com filhos menores, apesar de a maioria ter enterrado a esmagadora maioria das proposta da oposição. Muitas das que conseguira
Funcionários admitidos até 2009 com emprego seguro
Helder Rosalino garante que, após o chumbo do TC, o Governo vai manter a cláusula de salvaguarda que impede o despedimento dos trabalhadores admitidos até 2009.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro