facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Ministério Público reforça poderes e ganha acesso ao Fisco e contas bancárias

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) do Ministério Público (MP) vai ter "acesso direto" a informação financeira, fiscal, administrativa, judicial e policial para investigar preventivamente suspeitas de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.

justica

Noticia completa aqui.

in Jornal de Noticias | 19-08-2017

 

Consulte a lei em causa aqui: Lei n.º 83/2017, de 18 de agosto

 

Também com interesse
Parlamento discute hoje revisão do regime de renda apoiada
O Parlamento vai discutir a revisão do regime de renda apoiada, através dos projetos de resolução do BE e do PSD/CDS-PP, do projeto de lei do PCP e de uma petição dos moradores da Conceição, em Guimarães.
Governo aperta regras da venda de álcool
A nova lei do álcool, aprovada esta quinta-feira pelo Governo, aposta no reforço da fiscalização nos estabelecimentos de consumo e proíbe a sua venda entre as 00h00 e as 08h00 em alguns locais, como bombas de gasolina.
Treze empresas deviam em fevereiro mais de 65 milhões às Finanças
De acordo com a lista de devedores ao fisco a 23 de fevereiro, publicada na página oficial da AT, são treze as empresas que acumulam, cada uma, dívidas às Finanças superiores a cinco milhões de euros.
Governo vai dar tolerância de ponto no dia da visita do Papa
Os funcionários públicos terão tolerância de ponto a 12 de Maio, dia em que o Papa chega a Portugal. Os bispos e as forças de segurança já foram informadas desta decisão, segundo o Correio da Man
Ministra da Justiça anuncia recrutamento de mais 120 inspetores para a PJ
A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, anunciou, esta terça-feira, o recrutamento de mais 120 inspetores para a Polícia judiciária para "reforçar o combate à criminalidade mais grave e complexa" e preencher as vagas deixadas por aposent
Guardas prisionais já iniciaram primeiro período de greve
Em causa está o «corte» nas negociações do estatuto profissional.
Proprietários podem proibir vizinhos de arrendar casas a turistas
Os proprietários podem proibir vizinhos de arrendar casas para habitação a turistas, noticia hoje o jornal Público, citando um acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa que deu razão a uma
Falta de facturas com NIF surpreende condutores
Muitos condutores que utilizam as auto-estradas portuguesas estão a ser surpreendidos pelo facto de os terminais de pagamento automático de portagens não emitirem facturas com o número de identificação fiscal (NIF) dos clientes.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro