facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Ministério Público reforça poderes e ganha acesso ao Fisco e contas bancárias

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) do Ministério Público (MP) vai ter "acesso direto" a informação financeira, fiscal, administrativa, judicial e policial para investigar preventivamente suspeitas de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.

justica

Noticia completa aqui.

in Jornal de Noticias | 19-08-2017

 

Consulte a lei em causa aqui: Lei n.º 83/2017, de 18 de agosto

 

Também com interesse
Governo lança aplicação que pode localizar cidadãos em emergência no estrangeiro
O Governo vai lançar na quarta-feira uma aplicação para equipamentos de comunicação móveis que permitirá localizar, em caso de emergência, mais facilmente os portugueses em viagem no estrangeiro,
Número de fusões e aquisições em Portugal aumenta 39%
A maior transação do mês de abril foi a compra de 82 mil pontos de abastecimento de gás propano liquefeito em Espanha da Repsol por parte da EDP Naturgas Energía por 116 milhões de euros.
Rescisões mais vantajosas para carreiras menos qualificadas
O programa de rescisões na administração local vai decorrer entre 15 de outubro e 30 de junho de 2015, com condições mais vantajosas para trabalhadores menos qualificados, de acordo com uma portaria hoje publicada em Diário da República.
Número de presos em Portugal é dos que mais sobem na Europa
Mais presos, penas mais longas, menos investimento em cada preso: é o retrato do sistema prisional português traçado por relatório europeu.
PGR recebeu 298 denúncias de alegados casos de corrupção e fraude fiscal
Dados divulgados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) mostram ainda que foram feitas 647 denúncias anónimas este ano.
E-book Coletânea de Jurisprudência - disponibilização gratuita
Nos termos do Artigo 115º da Lei do Tribunal Constitucional, o Tribunal promove a publicação dos seus acórdãos com interesse doutrinário em coletânea anual por si organizada.
Governo acaba com discriminações das refeições escolares no IRS
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais compromete-se a pôr fim à confusão que este ano se gerou no IRS por causa das despesas de educação, segundo o Diário de Notícias.
Só portugueses vão poder fiscalizar o estacionamento
O Governo vai regulamentar os fiscais das empresas privadas que gerem o estacionamento e só aceita funcionários com nacionalidade portuguesa.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro