facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Presos evadidos das cadeias mais do que duplicaram

cadeiaO número de reclusos que se evadiu das cadeias portuguesas em 2012 mais do que duplicou em relação ao ano anterior, passando de nove para 23, indicam dados da Direção-Geral de Reinserção e Serviço Prisionais.

Segundo as estatísticas, os 23 reclusos evadidos em 2012 correspondem a 14 situações de evasão, sendo que dois deles se encontravam em Regime Aberto Voltado para o Interior (RAVI).

A maioria dos reclusos (17) que fugiu da prisão estava "intramuros" e outros quatro encontravam-se em regime "exterior sem vigilância".

O número de reclusos nas cadeias portuguesas no final do ano passado era de 13.614, sendo a taxa de sobrelotação de cerca de 11 por cento.

Em 2012, morreram 66 reclusos nos estabelecimentos prisionais, mais dois do que em 2011.

in Jornal de Noticias | 13-03-2013

Também com interesse
Governo oferece trabalho abaixo do salário mínimo
Medida promove oito horas de trabalho diário.
 Constitucional ainda não recebeu nenhum recurso sobre lei dos mandatos
O Tribunal Constitucional (TC) não recebeu até ao momento qualquer recurso relativo à lei de limitação de mandatos. Isto quando falta pouco mais de um mês para as eleições autárquicas.
Ida de juízes aos tribunais mais distantes custa dinheiro, avisa tutela
Director-geral do Ministério da Justiça avisa magistrados dos limites da sua autonomia na alteração do mapa judiciário.
Presidente pede convergências sobre Estatuto dos Magistrados Judiciais
O Presidente da República apelou hoje à construção de convergências sobre a revisão do Estatuto dos Magistrados Judiciais e defendeu que o Conselho Superior da Magistratura deve ter "um papel essencial" nesse
Marcelo promulga diploma que estabelece pagamento faseado de propinas
O chefe de Estado promulgou esta quarta-feira o diploma que estabelece o pagamento faseado das propinas pelos estudantes de licenciatura e mestrado e um regime especial de pagamento para os beneficiários de bolsas de ação social,
Parlamento debate hoje alterações à Lei da Nacionalidade, organizações marcam protesto
O parlamento debate hoje as propostas do PS e PCP para alterar a Lei da Nacionalidade e facilitar o reconhecimento de cidadãos nascidos em solo luso, estando agendado um protesto de 38 organizações que exigem uma nova legisla&cce
Fisco explica como deduzir no IRS as refeições escolares
As despesas com refeições escolares dos alunos matriculados em qualquer grau de ensino em 2016 vão poder ser acrescentadas no Anexo H da declaração do IRS que começa a ser entregue no próximo dia 1 de
Conselho de Ministros aprova revisão da lei do tabaco
O Conselho de Ministros aprovou hoje a revisão da lei do Tabaco, que prevê a proibição do cigarro electrónico com nicotina e de fumar em todos os espaços públicos fechados.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro