facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Cinco juízes com nota medíocre

tribunalMagistrados judiciais foram suspensos de funções devido a avaliação negativa.

Cinco juízes foram suspensos no último ano pelo Conselho Superior da Magistratura na sequência da atribuição da nota de ‘Medíocre’ no âmbito de inspeções, revela o relatório anual do órgão de gestão e disciplina dos magistrados judiciais referente a 2012.

Segundo o documento, os magistrados com ‘Medíocre’ duplicaram entre 2011 e 2012, passando de dois para cinco, mas, ainda assim, a nota mais baixa continua a representar apenas um por cento das classificações. O ‘Bom com Distinção’ continua a ser a nota dominante – 112 em 378 inspeções, o que corresponde a 30 por cento – seguida do ‘Muito Bom’ – 107, ou seja, 28 por cento.

No âmbito da ação disciplinar do Conselho Superior da Magistratura, foram aplicadas 29 penas disciplinares, número mais baixo dos últimos cinco anos –em 2011 tinham sido 41. Três juízes foram aposentados compulsivamente, uma das penas mais gravosas, mas a multa (em 16 casos) é a mais aplicada. Ao contrário de anos anteriores, porém, não houve aplicação das penas de exoneração, demissão ou inatividade.

in Correio da Manhã | 30-05-2013 | Ana Luisa Nascimento

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro