facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Empresas passam a estar obrigadas a comunicar dados sobre imóveis

renda casaA partir deste ano, empresas que fornecem serviços como água, luz, gás ou telecomunicações, estão obrigadas a comunicar à Autoridade Tributária e Aduaneira dados relativos aos imóveis dos clientes.

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 07-12-2015

Também com interesse
Ministra da Justiça acolhe “muito bem” indexação das remunerações da PJ às das magistraturas
A ministra da Justiça acolhe "muito bem" a ideia de indexação das remunerações dos funcionários da Judiciária às dos magistrados. Mas, sublinhou, "indexação não é equiparação" a nível remuneratório.
Lei Eleitoral da Assembleia da República adaptada ao novo mapa judiciário
Lei eleitoral em vigor continuava a remeter determinadas competências para tribunais e juízes de círculo que já não existem na nova orgânica judiciária.
Magistrada recusa fazer de cobradora do fraque
O Ministério Público não tem legitimidade para reclamar em tribunal as taxas, coimas ou custas dos processos relacionados com a cobrança coerciva de portagens. Num artigo publicado na mais recente edição da r
Governo aprova novos estatutos do regulador das comunicações
O Conselho de Ministros aprovou os estatutos da Autoridade Nacional de Comunicações, adaptando-os ao regime estabelecido na lei-quadro das entidades reguladoras, segundo o comunicado do conselho de ministros.
Governo prepara legislação para suspender ou interromper prazos processuais por causa do Citius
O Ministério da Justiça está a preparar legislação para que sejam suspensos ou interrompidos os prazos processuais. Ao que a Antena 1 apurou, a ministra Paula Teixeira da Cruz tem uma proposta para que seja encontrada legislação no sentido de
Conselho Superior do Ministério Público preocupado com não aprovação do Estatuto dos magistrados
O Conselho Superior do Ministério Público (MP) vê com “preocupação” a não aprovação do novo estatuto dos magistrados do MP.
Parlamento deu euros a mais aos partidos mas não sabe quanto
Um acórdão do Tribunal Constitucional (TC) emitido em abril de 2013 denuncia o pagamento em excesso aos partidos por parte da Assembleia da Republica, aquando das eleições autárquicas de 2009. Passados mais de cinco anos, a própria Assembleia a
Governo lança Kit para explicar direitos e deveres aos refugiados
Com o objetivo de “dar as boas-vindas e apoiar os cidadãos requerentes de asilo no primeiro contacto” com o país, será lançado amanhã o Kit de Acolhimento a Refugiados.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro