facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Poder executivo tem de intervir sobre lei das comunicações eletrónicas

telemoveis

O deputado do PCP João Ramos enalteceu hoje as alterações feitas à lei das comunicações eletrónicas, cujo texto final foi hoje aprovado, e sublinhou que agora compete ao poder executivo e aos reguladores agir sobre a matéria.

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 22-04-2016

Também com interesse
Alterações no CEJ reforçam avaliação de magistrados
A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, disse hoje que a proposta de lei que reformula o regime de funcionamento do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) vai "introduzir critérios de maior rigor na avaliação de magistrados judiciais".
 Há quase 2.500 portugueses presos no estrangeiro
O número de cidadãos portugueses presos no estrangeiro é de 2.494, mais 13 que em 2011, dos quais 525 em prisões francesas, indica o Relatório Anual de Segurança Interna de 2012.
Cheques-dentista vão ser alargados a jovens de 15 anos
O programa dos cheques-dentista vai ser estendido aos jovens com 15 anos, abrangendo cerca de 50 mil utilizadores, um alargamento sem encargos adicionais para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), segundo a Ordem dos Médicos Dentistas.
Só 1089 testemunhas pediram reembolso de despesas no último ano
Número corresponde a 136 mil euros pagos pelo Estado e mostra que a maioria das testemunhas continua a não recorrer a esta compensação prevista na lei há vários anos.
Governo recua e permite que estrangeiros fiscalizem o estacionamento
Foi hoje publicada a portaria que define as condições de acesso à profissão de fiscal de estacionamento. Inicialmente, o Governo só admitia cidadãos com nacionalidade portuguesa, mas recuou e ser portugu&ec
Há reclusos sem camas e a dormirem nos corredores
O aumento de reclusos nos últimos tempos tem levado a que algumas cadeias tenham o dobro de presos do que seria suposto.
Fisco deixa de exigir garantia extra para dívidas em tribunal
Finanças recuam em relação ao entendimento que tinham publicado em Maio do ano passado.
Funcionários públicos com filhos bebés também podem trabalhar em casa
O novo regime de teletrabalho entrou em vigor este domingo. O alargamento da licença de paternidade só entrará em vigor com o próximo Orçamento do Estado.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro