facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Foram criadas mais de 28 mil empresas nos primeiros nove meses do ano

Foram criadas mais de 28 mil empresas nos primeiros nove meses do ano, o que representa uma queda de 3,4% face ao período homólogo, ou seja, menos mil face a 2015.

empresas

Notícia completa aqui.

in SOL | 12-10-2016

Também com interesse
Fisco explica como deduzir no IRS as refeições escolares
As despesas com refeições escolares dos alunos matriculados em qualquer grau de ensino em 2016 vão poder ser acrescentadas no Anexo H da declaração do IRS que começa a ser entregue no próximo dia 1 de
Aprovado novo regime jurídico de gestão territorial
O Governo aprovou hoje um novo regime jurídico dos instrumentos de gestão territorial, que segundo o ministro do Ambiente concentra nos planos diretores municipais regras atualmente dispersas e limita a expansão urbana.
 Há crianças que vivem sozinhas. Autoridades querem perceber onde
Autoridades apelam à população para que esteja atenta e denuncie todos os casos passíveis de actuação da comissão de jovens em risco.
Amas obrigadas a formação e autorização da Segurança Social para exercer profissão
“É ainda exigida formação contínua, a todos os profissionais, de cinco em cinco anos”, lê-se na nota do MSESS.
Parlamento Europeu vota favoravelmente medidas que facilitam difusão online de música
O Parlamento Europeu aprovou, esta terça-feira, o texto que prevê a introdução de medidas que visam facilitar a obtenção das licenças necessárias à transmissão de música em rede.
Novo sistema de alerta para empresas em risco vai arrancar a 1 de Janeiro
Plano com 11 medidas para travar falências e reduzir níveis de endividamento está em consulta pública até quarta-feira. Governo espera ter reforma no terreno no primeiro trimestre de 2015.
Transportes passaram 118 mil multas por falta de bilhete em 2014
A falta de bilhete levou a que em 2014 fossem passadas mais de 118 mil multas nos transportes públicos. O valor associado a estas infrações ronda os 17 milhões de euros mas a maior parte deste valor está por cobrar.
 Finanças entregam declaração de rendimentos aos inquilinos até ao final de Julho
As Finanças deverão estar em condições de entregar as declarações do rendimento anual bruto corrigido (RABC) até ao final de Julho, apurou o Diário Económico.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro