facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Associação sindical alerta para dificuldades em manter "ordem e segurança" nas prisões

 

O sindicato que representa as chefias dos guardas prisionais alertou hoje para o estado "de degradação e de agonia" dos estabelecimentos prisionais, que estão a passar por "enormes dificuldades", incluindo de "ordem e segurança".

cadeia

Noticia completa aqui.

in Sapo 24 | 09-11-2016

Também com interesse
 Citius: Conselho da Magistratura propõe legislação que acautele dilatação de prazos
É um pedido com carácter de urgência que será feito à ministra da Justiça, por forma a acautelar a possibilidade de prolongar os prazos dos processos entre 1 de setembro e a entrada em vigor do diploma.
Proteção de Dados manda eliminar número de contribuinte do livro reclamações digital
A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) recomendou ao Governo a eliminação da exigência do número de contribuinte do formulário do livro de reclamações eletrónico, la
Governo aprova regularização extraordinária de precários no Estado
O Conselho de Ministros aprovou a criação do programa de regularização extraordinária dos vínculos precários na Administração Pública, que deverá arrancar até 31 de o
Prestadores de serviços vão pagar (muito) mais IRS do que o previsto
O Fisco está a obrigar mecânicos, cabeleireiros, pintores, canalizadores, eletricistas e outros prestadores de serviços a pagar imposto sobre 75% da faturação, em vez dos 10% indicados na lei.
Lentidão da justiça preocupa novo vice-presidente do Conselho Superior da Magistratura
O vice-presidente do Conselho Superior da Magistratura (CSM), empossado em Lisboa, elegeu a morosidade dos tribunais como o principal problema do sistema de justiça.
Governo estuda alívio para recibos verdes
O Governo está a estudar uma alteração à forma como são calculadas as contribuições dos trabalhadores independentes para a Segurança Social, de modo a que, em 2017, haja uma maior aproxima&ccedi
 Criminalidade voltou a diminuir em 2014
Ministra da Administração Interna falou, no Parlamento, de uma "tendência de redução".
Investigação criminal e acção penal são prioridades em 2014
A ministra da Justiça disse hoje que as prioridades orçamentais vão para a investigação criminal e "a condução da acção penal", reiterando que não há redução do número de magistrados com a reorganização judiciária.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro